EnglishPortugueseSpanish

Rússia poderá ter vacina contra Covid-19 aprovada em duas semanas

O país anunciou nesta terça-feira que pode aprovar uma vacina contra Covid-19 até 10 de agosto, começando a distribuição logo em seguida.
Rússia anuncia potencial vacina contra Covid-19 para daqui duas semanas
Foto: freepik

A Rússia divulgou que poderá ter uma vacina aprovada contra a Covid-19 nas próximas duas semanas, desenvolvida pelo Instituto Gameleya, em Moscou. A informação foi revelada pela CNN no final do dia de ontem (28/7).

Segundo informações do canal de notícias, o país espera produzir até 200 milhões de doses até o final deste ano, sendo que 30 milhões seriam exclusivas para os russos. Contudo, até o momento, não foram divulgadas informações sobre a eficácia da possível substância imunizante.

Kirill Dmitriey, diretor de um fundo russo que está financiando a pesquisa da vacina, compara o momento ao lançamento do primeiro satélite do mundo pela União Soviética: “Esse é um momento Sputnik. Os americanos ficaram surpresos quando ouviram os sons do Sputnik. É o mesmo com a vacina, a Rússia vai ter chegado lá primeiro”.

A vacina

A vacina estaria na fase três de testes clínicos, que confirmaria a eficácia final do antígeno. De acordo com informações, os pesquisadores planejam concluir a etapa no dia 3 de agosto, em conjunto com a vacinação de profissionais de saúde.

O desenvolvimento estaria acontecendo de forma acelerada devido à proliferação local do vírus, pois o número de infectados ultrapassa 800 mil casos. “Nossos cientistas estão focados não só em serem os primeiros, mas em protegerem a nossa população”, explica Dmitriey.

As fontes ouvidas pela CNN revelaram ainda que os dados de análise estão sendo compilados e estarão disponíveis para o público para revisão por pares e publicação no começo do mês de agosto.

Veja também: Vacina contra Covid-19 pode estar no SUS em janeiro de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu