Sindusfarma firma acordo pioneiro com trabalhadores para incentivar vacinação contra Covid-19

Parceria do Sindusfarma com sindicatos ligados aos trabalhadores do setor farmacêutico é para estimular a vacinação contra a Covid-19.
Sindusfarma faz parceria para estimular vacinação contra Covid-19
Foto: shutterstock
Publicidade

Numa iniciativa pioneira, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) firmou com o sindicato de trabalhadores das indústrias de produtos farmacêuticos um acordo pelo qual as empresas se comprometem a incentivar e promover ações de esclarecimento sobre os benefícios e a importância da imunização individual e coletiva contra a Covid-19, além de oferecer um ambiente saudável e seguro para seus colaboradores no contexto da pandemia.

Celebrado no último dia 8 de outubro com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), a Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo (Fetquim), a Federação Interestadual dos Propagandistas (FIP), a Federação dos Sindicatos de Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Norte e Nordeste (Feprovenone) e o Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinprovesp), o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho terá vigência até 31 de março de 2023.

O objetivo é garantir a saúde coletiva e orientar o retorno às atividades presenciais – as empresas poderão exigir apresentação de comprovante de vacinação. Caso haja recusa da vacinação, sem justificativa média ou sem laudo clínico documentado, e não havendo possibilidade de teletrabalho, poderão ser adotadas medidas disciplinares legais, que podem chegar à justa causa.

Grupos de trabalho compostos por representantes do Sindusfarma e dos sindicatos de trabalhadores vão discutir os detalhamentos das cláusulas do acordo pelo prazo de 90 dias.

Veja também: Sindusfarma faz doação de 10 mil cestas básicas para 40 mil pessoas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo