União Química vai à Rússia para validar produção de Sputnik V no Brasil

O objetivo é que a União Química apresente todos os materiais de produção no Brasil para que estudos sobre compatibilidade sejam realizados.
União Química vai à Rússia para validar produção de vacina
Foto: freepik
Publicidade

Uma comitiva da farmacêutica União Química, responsável pela produção da Sputnik V na América Latina, vai embarcar para a Rússia no sábado (9) para validar o processo de fabricação da vacina no Brasil, conforme noticiou o site da CNN Brasil nesta semana.

Ida à Rússia

O presidente da companhia, Fernando Marques, e colaboradores da área industrial da empresa terão diversos encontros com o Instituto Gamaleya, que desenvolveu a vacina, e com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF), que financia a produção da Sputnik V.

O objetivo é que a União Química apresente todos os materiais de produção no Brasil para que estudos sobre compatibilidade sejam realizados. A ação representa o último passo para que a farmacêutica inicie a produção do imunizante no país.

Testes de Fase 3 no Brasil

A pretensão é que essa produção se inicie ainda em janeiro, por meio de transferência de tecnologia, nas unidades de Brasília e Guarulhos, em São Paulo. Caso isso ocorra, a fabricação ocorrerá paralelamente à realização da Fase 3 de testes clínicos.

Na segunda-feira (4), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou mais informações sobre o imunizante antes de responder ao pedido da União Química para iniciar os estudos no país. A companhia pretende ingressar com o pedido de uso emergencial assim que a Agência autorizar os testes clínicos.

Capacidade de produção

Atualmente, a União Química tem capacidade para produzir oito milhões de doses por mês no primeiro trimestre de 2021. Cada dose da Sputnik V custa 10 dólares, mas a farmacêutica acredita ter capacidade para chegar a 5 dólares por dose.

Veja também: Farmácias brasileiras estão prontas para vacinação contra Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo