Ação no Vidigal reforça combate à pobreza menstrual no Rio

Iniciativa da Drogaria Venancio, da Libresse e da ONG Digna levou serviços farmacêuticos gratuitos e a distribuição de kits com itens de higiene ao público.
Ação no Vidigal reforça combate à pobreza menstrual no Rio
Foto: Divulgação
Publicidade

A Drogaria Venancio, em parceria com a marca Libresse e a ONG Digna, realizou uma ação social no Vidigal, no Rio de Janeiro, com foco no combate à pobreza menstrual e na promoção da saúde feminina.

Espaço publicitário

A iniciativa contou com a parceria das Drogarias Venancio, que tiveram papel de destaque ao levar serviços farmacêuticos gratuitos de saúde para a comunidade. Durante o mutirão, foram oferecidos atendimentos como aferição de pressão arterial e bioimpedância, ampliando o acesso das moradoras a cuidados básicos e orientações sobre bem-estar.

Whatsapp Image 2026 04 22 At 15.20.12
Foto: Divulgação

Além disso, a ação incluiu a distribuição de kits com itens de higiene e absorventes, além de rodas de conversa sobre dignidade menstrual, com o objetivo de quebrar tabus e levar informação sobre o ciclo feminino.

Leia também: Drogaria Venancio é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a farmácia mais amada do Rio

A mobilização faz parte de um esforço conjunto para garantir o acesso ao básico e contribuir para a transformação da realidade de mulheres que ainda enfrentam dificuldades para manter a higiene menstrual adequada.

Mais detalhes sobre a ação podem ser conferidos no Instagram: https://www.instagram.com/reel/DWPI6U8ia3O/?igsh=M28xNjB2cmtmNGtw.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Como a gestão de pessoas impacta diretamente a performance, os custos e o crescimento das empresas.
AGE será realizada no dia 27 de abril, às 15h, em formato híbrido, na sede da Ascoferj e por meio do aplicativo Google Meet.
Care Crawl carioca conectou diferentes unidades da rede, transformando cada parada em uma etapa da jornada de autocuidado.
Evento promovido pelas Drogarias Max apresentou conteúdos didáticos, com dicas práticas que podem ser aplicadas pelas farmácias.
Rede também oferecerá serviços gratuitos de saúde à população e distribuirá brindes aos participantes.

Com foco em rentabilidade e inovação, o Summit Farma 2026 acaba de divulgar sua agenda oficial. O evento reúne os principais nomes do setor para discutir as transformações que impactarão

Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.