Debatido há anos fora do Brasil, o uso da Cannabis medicinal caminhava a passos lentos no País. Somente em 2014 foram adotadas medidas para a importação excepcional de produtos à base de Cannabis e, com a alta demanda, em dezembro de 2019, a Anvisa aprovou o uso desses produtos para fins medicinais, desde que seja apresentada a prescrição feita por um médico habilitado.
Para impulsionar a discussão sobre o tema, será lançado o Fórum WNTC (We Need to Talk about Cannabis), que reunirá especialistas no assunto, indústria farmacêutica, empresas privadas e órgãos reguladores para debater sobre esse mercado no Brasil e no mundo.
Fórum WNTC
O fórum acontece em junho na FCE Pharma, encontro latino-americano da indústria farmacêutica, e tem o apoio de grandes players, como o The Green Hub, primeira aceleradora de startups de maconha medicinal no Brasil.
O sócio-fundador e CEO da aceleradora, Marcel Grecco, revela que a discussão é fundamental para a consolidação de uma legislação específica no Brasil que seja eficiente. “Milhões de pessoas podem se beneficiar com o uso terapêutico dos canabinoides. Essa pauta deve ser prioridade em toda a sociedade. Precisamos que essa discussão seja prioridade no governo e no Congresso Nacional”.
Nadja Bento, responsável pelo evento, que é organizado pela NürnbergMesse Brasil, revela que é uma ótima oportunidade para ajudar o País a avançar no tema. “O objetivo é trazer algo inovador que ainda é embrionário no Brasil. Esta indústria está crescendo e vai promover muitas oportunidades de negócios. Precisamos estar preparados para este breve futuro”, finaliza.
Serviço
FCE Pharma
Data: 02 a 04 de junho de 2020
Horário: 11h às 19h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
Site: http://www.fcepharma.com.br
Veja também: Primeiro medicamento de Cannabis Medicinal está pronto para chegar às farmácias