De acordo com o Radar iFood Farma, da plataforma iFood, os itens mais buscados pelos consumidores em janeiro de 2026 foram vitaminas e suplementos, impulsionados pelo período pós-festas, além de medicamentos para alergias e resfriados, associados às mudanças climáticas e ao período de férias. Produtos de cuidados pessoais de verão, como protetores solares e hidratantes, também ganharam destaque.

O levantamento revela ainda que farmácias com entrega turbo — de 10 a 20 minutos — registram até 50% mais pedidos do que aquelas que operam apenas com entregas agendadas. Além disso, lojas com catálogos otimizados, imagens de qualidade e descrições claras chegam a vender até 80% mais no aplicativo.
Com o objetivo de auxiliar farmácias e drogarias a se destacarem na plataforma, a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) realizará o Encontro Estratégico com o iFood no dia 14 de abril, às 15h. O evento gratuito será conduzido pela jornalista Viviane Massi e contará com a participação de Marcelo Garrit, executivo de Contas Estratégicas do iFood.
Um dos destaques do encontro será o anúncio oficial da parceria entre a associação e o marketplace. Os associados que ainda não possuem contrato ativo terão acesso a condições especiais e exclusivas, representando uma oportunidade estratégica para ingressar na plataforma.
Leia também: iFood cresce 80% em pedidos de farmácia e acelera expansão com redes parceiras
Durante o evento online, os participantes receberão dicas práticas e insights estratégicos para explorar melhor o iFood, com foco no aumento de vendas e da rentabilidade. O encontro também será um espaço aberto para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.
“A plataforma tem se mostrado um importante canal de vendas para as farmácias e, por isso, é fundamental gerir esse espaço de forma inteligente. Vamos mostrar como os varejistas podem potencializar seus resultados no iFood”, comenta Viviane Massi.
As vagas são limitadas e destinadas exclusivamente aos proprietários de farmácias do estado do Rio de Janeiro, mediante inscrição prévia.
Serviço
Evento: Encontro Estratégico com o iFood
Data: 14 de abril de 2026
Horário: 15h
Local: Google Meet
Inscrições: link