Encontro Febrafar mostra foco no futuro das redes associativistas

Ponto alto do evento foi a apresentação da nova diretoria da Febrafar para o período de 2023 a 2027, que segue com Edison Tamascia.
Encontro Febrafar mostra foco no futuro das redes associativistas
Foto: Divulgação
Publicidade

A Febrafar Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) realizou, na última segunda-feira (17), sua Assembleia Geral. O destaque do evento foi a entrada de três novas redes para a federação. Com elas, a Febrafar atinge importantes números: 66 redes, 14.344 farmácias e presença em 26 estados e no Distrito Federal. As novas associadas são:

  • Rede Usifarma: conta com 260 farmácias e sede em Balneário Camboriú (SC) e tem como presidente: Alessandro da Silva Bianchi.
  • Drogarias Poupaqui: conta com 71 farmácias e sede em São José do Rio Preto (SP) e tem como presidente: Sérgio Otaviano.
  • Drogarias Ótima Farma: conta com 31 farmácias e sede é em Betim (MG) e tem como presidente: Marcelo Ferreira

Outro ponto importante apresentado na assembleia é que a empresa atingiu a marca de 150 parceiros comerciais, sendo 86 indústrias, 40 distribuidores e 24 prestadores de serviços. Com isso e uma boa gestão no fechamento das contas de 2022, a empresa apresentou um superávit que foi de mais de três milhões de reais

Foto: Edison Tamascia no evento

Um ponto alto do evento foi a apresentação da nova diretoria da Febrafar para o período de 2023 a 2027, que segue com Edison Tamascia na Presidência. Uma novidade é a criação do Conselho Consultivo Comercial.

Leia: Como os e-commerces podem melhorar as experiências de compra

A finalização da tarde contou com a apresentação do Grupo Santa Cruz, que mostrou seu projeto de expansão de centros de distribuições. Também foram demonstradas ótimas oportunidades para os associados da Febrafar.

À noite, aconteceu o tradicional Jantar Anual Febrafar, no Espaço Unimed, em São Paulo, que contou com a presença de mais de 1.400 participantes, formados pelos principais nomes do varejo farmacêutico.

Na ocasião, o presidente da Febrafar Edison Tamascia fez uma apresentação na qual ele falou sobre o destaque que a entidade vem obtendo no mercado. A empresa já atingiu R$ 25,48 milhões de faturamento nos últimos 12 meses, segundo dados de fevereiro de 2023 auditados pelo IQVIA.

Esse faturamento representa 13,7% do varejo farmacêutico. Mas o grande destaque da apresentação foi o forte investimento em inovação, trazendo importantes soluções para as redes associadas e projetando crescimentos constantes.

Rodada de Negócios e Reunião de Associados

Foto: Divulgação

No segundo dia do evento, ocorreu o Encontro de Negócios, que reuniu mais de mil profissionais, entre eles, representantes das redes e associados honorários, em uma grande rodada de negócios que ofereceu muitas oportunidades aos participantes.

Já no último dia, houve a Reunião de Associados, que teve início com a apresentação da Profarma, levando importantes condições de negócios para as redes associadas.

Em sua fala final, o presidente da Febrafar falou sobre o mercado e a importância do associativismo praticado pela Federação para que as redes consigam acesso a ferramentas inovadoras para o crescimento dos negócios, coisa que não conseguiriam individualmente.

Leia também: CFF solicita a reanálise de pedido sobre suspensão de cursos EaD

Em relação aos números, Edison mostrou que, em uma análise de todos os players do mercado, o associativismo é o único que cresce constantemente em market share nos últimos cinco anos, ganhando destaque cada vez maior.

“O mercado está evoluindo e temos que evoluir juntos, caso contrário morreremos. O que nós fizemos no passado nos trouxe até aqui, mas não nos levará para o futuro. Por isso, estamos atentos aos caminhos do mercado”, finalizou o presidente da Febrafar.

Depois de várias apresentações feitas pela equipe da entidade sobre os produtos e serviços da Febrafar, o evento foi finalizado pelo diretor geral José Abud Neto, que explicou os caminhos que a Febrafar vem tomando para inovação e o poder de transformação existente pela entidade, possibilitando que se entenda o mercado e que a farmácia esteja adequada para o futuro que virá.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Evento antecede a alta anual dos medicamentos.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo