Grupo FarmaBrasil debate sobre fortalecimento da indústria farmacêutica

FarmaBrasil discute indústria farmacêutica brasileira
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Na última quinta-feira (28), o Grupo FarmaBrasil realizou a segunda edição do Conexões FarmaBrasil, série de debates sobre propriedade intelectual e os desdobramentos na indústria farmacêutica. Participaram as advogadas Karin Grau-Kuntz (coordenadora acadêmica do Instituo Brasileiro de Propriedade Intelectual) e Luciene Amaral (especialista sênior em Propriedade Intelectual no Ministério da Saúde).

O debate foi sobre o impacto da propriedade intelectual no acesso a medicamentos. Para Karin, o direito à patente é fundamental, mas há necessidade de equilíbrio e transparência: “Com muito tempo de patente, a sociedade paga como um todo. No caso de medicamentos, esse custo é do doente”.

Luciene comenta que o acesso a medicamentos com menos preço virá também com maior investimento na produção farmacêutica nacional. Para ela, o caminho é o fortalecimento do parque tecnológico nacional.

As duas primeiras edições do Conexões FarmaBrasil podem ser encontradas no YouTube. O Grupo é composto por 13 empresas brasileiras de capital nacional: Aché, Althaia, Apsen, Biolab, Biomm, Bionovis, Blanver, EMS, Eurofarma, Hebron, Hypera Pharma, Libbs e ReceptaBio.

Veja também: Novo Nordisk faz campanha de conscientização sobre distúrbios hemorrágicos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Indústrias farmacêuticas, distribuidoras e empresas de serviços ofereceram condições especiais para licenciados da rede no Rio de Janeiro.
Representantes do varejo, da distribuição e da indústria farmacêutica fizeram networking e doaram alimentos a uma organização sem fins lucrativos.
Programa projeta reunir 600 farmacêuticos com foco na capacitação profissional.
Inspirada na nova coleção Choco Cherry, marca leva experiências sensoriais e deliciosas à feira, com a participação de Karen Bachini.
Público descobriu técnicas para influenciar a decisão de compra do cliente no PDV.
Marca reforça compromisso com proteção e cuidado ao patrocinar um dos maiores eventos musicais do Brasil.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.