Medicamentos isentos de prescrição são tema de evento da Anvisa

Foto: Divulgação
Publicidade

Aconteceu, na última quinta-feira (23), o 2º Seminário sobre Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. Estavam presentes diversos especialistas do ramo farmacêutico, econômico e público, que discutiram temas como as tendências de consumo do segmento, a tomada de decisão sobre a própria saúde e o autocuidado.

A diretora da Anvisa, Alessandra Bastos Soares, reforçou que o debate entre profissionais da saúde e a população que faz uso desse tipo de medicamento é fundamental para melhorar a utilização dos MIPs. “A Agência está construindo um caminho mais eficiente no diálogo com todas as partes, para que o acesso aos medicamentos aconteça com segurança, qualidade e eficácia”, afirmou Alessandra.

O cenário do consumo do mercado dos MIPs foi apresentado pelo gerente de Consumer Intelligence da IQVIA, Julian Frenk. Ele mostrou que esse segmento já é o primeiro recurso da população para enfrentar sintomas menores – 63% dos brasileiros afirmam recorrer ao medicamento isento de prescrição.

Ocorreram ainda palestras que falaram do impacto desses medicamentos na economia e sobre a necessidade de se avaliar dados sobre intoxicação por MIPs e divulgá-los aos profissionais de saúde. Uma mesa-redonda com representantes das áreas de Medicamentos e Farmacovigilância da Anvisa finalizou o evento.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Evento antecede a alta anual dos medicamentos.
Varejistas, indústrias, distribuidores e prestadores de serviços ficaram por dentro das principais tendências do mercado farmacêutico para os próximos anos.
Feira é uma oportunidade de aproximação com clientes para apresentar o portfólio e os novos medicamentos da farmacêutica.
Participação da rede no evento amplia oportunidades estratégicas para os franqueados.
Encontro será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Serra Park, e tem como objetivo antecipar novidades e tendências para o varejo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo