EnglishPortugueseSpanish

Medicamentos isentos de prescrição são tema de evento da Anvisa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aconteceu, na última quinta-feira (23), o 2º Seminário sobre Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. Estavam presentes diversos especialistas do ramo farmacêutico, econômico e público, que discutiram temas como as tendências de consumo do segmento, a tomada de decisão sobre a própria saúde e o autocuidado.

A diretora da Anvisa, Alessandra Bastos Soares, reforçou que o debate entre profissionais da saúde e a população que faz uso desse tipo de medicamento é fundamental para melhorar a utilização dos MIPs. “A Agência está construindo um caminho mais eficiente no diálogo com todas as partes, para que o acesso aos medicamentos aconteça com segurança, qualidade e eficácia”, afirmou Alessandra.

O cenário do consumo do mercado dos MIPs foi apresentado pelo gerente de Consumer Intelligence da IQVIA, Julian Frenk. Ele mostrou que esse segmento já é o primeiro recurso da população para enfrentar sintomas menores – 63% dos brasileiros afirmam recorrer ao medicamento isento de prescrição.

Ocorreram ainda palestras que falaram do impacto desses medicamentos na economia e sobre a necessidade de se avaliar dados sobre intoxicação por MIPs e divulgá-los aos profissionais de saúde. Uma mesa-redonda com representantes das áreas de Medicamentos e Farmacovigilância da Anvisa finalizou o evento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Drogarias Max - seja um franqueado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Smart Consulta Consultório Farmacêutico Inteligente - Seja um franqueado
Fechar Menu