Nesta quinta-feira (09/11), a Sindusfarma realizou uma grande festa. Na oportunidade, os 25 melhores projetos e profissionais de Marketing, Acesso e ESG da indústria farmacêutica receberam o Prêmio Lupa de Ouro 2023. O evento reuniu 698 pessoas no Vibra São Paulo, e também esteve presente à cerimônia Eudes Quintino de Oliveira Jr, chefe de Gabinete da Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo. A cerimônia foi apresentada pela jornalista Elisa Veeck e contou com o show da nova formação da banda Barão Vermelho.
Conheça abaixo as empresas, projetos e profissionais vencedores:
47º Lupa de Ouro | ||
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco no engajamento do médico | ||
MSD | Vaxvision | Mariana Domingos, Francisco Gaia e Tatiana Parada |
Melhor Projeto de Marketing Digital com foco em transformação de processos e cultura | ||
PTC | Detetive Gui | Karen Martins, Larissa Ferreira, Tuca Figueira, Daiana Machado e Jorge Chen |
Outros Projetos de Marketing Digital / Ciência de Dados | ||
Daiichi Sankyo | Acesso Inteligente: Implementação de Servidor para Data Science aplicado ao Mercado Farmacêutico | Leandro Alves, Leandro dos Santos e Leandro Madeira |
Melhor Projeto de Acesso | ||
Bayer | O “Programa Indaiatubano de Redução de Gravidez na Adolescência” | Valéria Santos, Cristiane Maioli e Elenice Yamaguti |
Melhor Projeto de Área Médica | ||
AstraZeneca | A marca da coragem – Inovação com arte e ciência | Milena Daher, Marcus Costa, Felipee Monteiro e Daniel Angrimani |
Melhor Projeto de ESG | ||
Daiichi Sankyo | Mulheres Amigas – Temporada Amazônia | Tatiane Schofield e Marcelle Blankenburg |
Melhor Projeto de Inteligência de Mercado / Produtividade e Efetividade | ||
Aché | Grade Inteligente | Paula Cyrineu Araujo, Rafael Colen Varani, Diego Andre Costa e Rafaela Lira de Moraes |
Produtos MIP | ||
Adium | Pyridium | Edson Kunii e Stephanie Andrade |
Produtos MIP com foco em promoção médica | ||
Marjan Farma | Família Caldê | Ana Carolina Gregório Demartino |
Produtos Non Retail | ||
Bayer | Nubeqa | Wanessa Bernardes |
Produtos Lançamentos de Prescrição – Cardiovasculares, Trato Alimentar e Metabolismo | ||
Mantecorp Farmasa | Ondif | Anna Luiza Marin |
Produtos Lançamentos de Prescrição – Sistema Nervoso Central | ||
Apsen | Inseris XR | Vladimir Alves |
Produtos Lançamentos de Prescrição – Demais Classes | ||
Exeltis | Slinda | Jéssica Chaves |
Produtos de Prescrição Sistema – Nervoso Central | ||
Apsen | Insit | Bruna Navas e Renata Lopes |
Produtos de Prescrição – Cardiovasculares | ||
Aché | Trezete | Simone Damasceno e Ana Caroline de Assis |
Produtos de Prescrição – Demais Classes | ||
Aché | Mefex | Cristiane Saviani |
Produtos de Prescrição – Dor e Sistema Músculo Esquelético | ||
Amgen | Evenity | Amanda Pires e Ana Cánepa |
Produtos de Prescrição – Sistema Geniturinário e Dermatológicos | ||
Besins | Vagifem | Cíntia Witt |
Produtos de Prescrição – Trato Alimentar e Metabolismo | ||
Marjan | Dozemast | Adauto Márcio |
Produtos Maduros de Prescrição – Cardiovasculares, Trato Alimentar e Metabolismo | ||
Myralis | DPrev | Gabriel Pereira e Gabriela Tenório |
Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Geniturinário e Dermatológicos | ||
Besins | Oestrogel | Cíntia Witt |
Produtos Maduros de Prescrição – Dor e Sistema Músculo Esquelético | ||
Apsen | Família Flancox | Alex Bartholomeu e Telma Guimarães |
Produtos Maduros de Prescrição – Sistema Nervoso Central | ||
Supera | Risperidon | Márcio Biazini e Bruno Villa |
Produtos Maduros de Prescrição – Demais Classes | ||
GSK | Seretide | Karine Teles Ribeiro |
Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista | ||
Aché |
A Apsen venceu na categoria “Produtos Lançamentos de Prescrição – Sistema Nervoso Central”, com o produto Inseris XR. “É muita honra e emoção ganhar este prêmio, um reconhecimento muito grande. E a satisfação máxima que qualquer profissional da indústria gostaria de ter. Agradeço ao Sindusfarma por proporcionar este momento à minha vida profissional”, disse Vladimir Alves, gerente de Franquias de Sistema Nervoso Central da Apsen.
Leia: Como a tecnologia apoia a evolução das varejistas farmacêuticas
Com o projeto “A Marca da Coragem – inovação com arte e ciência”, a AstraZeneca foi a grande vencedora na categoria “Melhor Projeto de Área Médica”. “Estamos muito felizes com a conquista do Lupa de Ouro. Um agradecimento especial ao Sindusfarma, por dar voz aos pacientes, já que este é um projeto da Área Médica. Assim podemos dar continuidade cada vez mais à inovação com ciência”, disse Milena Daher, gerente médica da AstraZeneca.
O projeto “Mulheres Amigas – Temporada Amazônia”, da Daiichi Sankyo, beneficiou quase cinco mil mulheres com o rastreamento e a detecção precoce do câncer de mama. “Estou muito feliz por ter recebido o prêmio, pois é um projeto incrível. Obrigada e este prêmio é de todos “, disse Marcelle Blankenburg, gerente de Assuntos Institucionais da Daiichi Sankyo.
Com o produto Ondif, a Mantecorp Farmasa venceu na categoria “Produtos Lançamentos de Prescrição – Cardiovasculares, Trato Alimentar e Metabolismo”. “Estou muito feliz com este prêmio. É um produto inovador para o mercado farmacêutico brasileiro”, disse Anna Luiza Marin, gerente de Produto da Mantecorp Farmasa.
A campanha “Família Caldê”, da Marjan, venceu na categoria “Produtos MIP com foco em promoção médica”. “Somos muito agradecidos ao Sindusfarma por esta cerimônia fantástica de premiação. O Lupa de Ouro reconhece, anualmente, as melhores campanhas e profissionais da indústria. E principalmente reconhece o trabalho de todos os profissionais. Obrigada a todos!”, disse Adauto Márcio Dias Freitas, gerente de Grupos de Produtos de Marketing da Marjan.
O projeto “Detetive Gui”, da PTC, venceu na categoria “Marketing Digital foco em transformação de processos e cultura”. “Com muito amor e carinho, nós fizemos esta campanha em diversas fases, em parceria com a Palavra Cantada, para a criação de uma música. Trazer esta causa das doenças raras é muito importante para nós”, disse Karen Veronesi, gerente de Marketing da PTC.
Leia também: O que faz a farmácia vender mais?