Mulheres do Varejo debate a contratação feminina para cargos de alta liderança

Reunião do Mulheres do Varejo
Foto: Divulgação
Publicidade

O grupo Mulheres do Varejo (MDV), fundado por Vanessa Sandrini, CEO do Grupo Rondelli, e Fátima Merlin, diretora da Connect Shopper, tem como objetivo incluir mais mulheres em cargos de liderança nas corporações varejistas.

Durante evento na capital paulista, no mês de outubro, além de colocar o assunto em pauta, o MDV também assinou um pacto global com a ONU Mulheres.

Em atividade há um ano, o MDV, com mais de nove mil participantes, já conseguiu recolocar no mercado 13 executivas que estavam fora por terem sido demitidas após a gravidez ou por terem cuidado dos filhos.

Mulheres do Varejo busca equilíbrio entre oportunidades

Fátima relembra a importância de se ter mais mulheres em cargos de liderança para que a jornada não seja tão solitária. “Ao se contratar mais mulheres, há o ganho de voz, de equilíbrio para o mundo corporativo, para o varejo. Não há acesso a currículos de mulheres. Nota-se uma dificuldade em se inspirar em mulheres para poder se desenvolver e chegar lá. Sendo assim, o desafio está em informar, orientar, trocar experiências em todos os níveis”.

Além disso, a diretoria da Connect Shopper afirma que a diversidade não é só uma questão da mulher na liderança, mas sim melhores resultados para a produtividade, rentabilidade e vendas, pois ela pode atuar em divers campos. “A gente está em busca do equilíbrio, não de facilidades, mas de oportunidades”, diz.

Veja também: Mulheres do varejo insatisfeitas com as relações de trabalho entre elas e homens

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Evento antecede a alta anual dos medicamentos.
Varejistas, indústrias, distribuidores e prestadores de serviços ficaram por dentro das principais tendências do mercado farmacêutico para os próximos anos.
Feira é uma oportunidade de aproximação com clientes para apresentar o portfólio e os novos medicamentos da farmacêutica.
Participação da rede no evento amplia oportunidades estratégicas para os franqueados.
Encontro será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Serra Park, e tem como objetivo antecipar novidades e tendências para o varejo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo