Mulheres do Varejo debate a contratação feminina para cargos de alta liderança

Reunião do Mulheres do Varejo
Foto: Divulgação
Publicidade

O grupo Mulheres do Varejo (MDV), fundado por Vanessa Sandrini, CEO do Grupo Rondelli, e Fátima Merlin, diretora da Connect Shopper, tem como objetivo incluir mais mulheres em cargos de liderança nas corporações varejistas.

Durante evento na capital paulista, no mês de outubro, além de colocar o assunto em pauta, o MDV também assinou um pacto global com a ONU Mulheres.

Em atividade há um ano, o MDV, com mais de nove mil participantes, já conseguiu recolocar no mercado 13 executivas que estavam fora por terem sido demitidas após a gravidez ou por terem cuidado dos filhos.

Mulheres do Varejo busca equilíbrio entre oportunidades

Fátima relembra a importância de se ter mais mulheres em cargos de liderança para que a jornada não seja tão solitária. “Ao se contratar mais mulheres, há o ganho de voz, de equilíbrio para o mundo corporativo, para o varejo. Não há acesso a currículos de mulheres. Nota-se uma dificuldade em se inspirar em mulheres para poder se desenvolver e chegar lá. Sendo assim, o desafio está em informar, orientar, trocar experiências em todos os níveis”.

Além disso, a diretoria da Connect Shopper afirma que a diversidade não é só uma questão da mulher na liderança, mas sim melhores resultados para a produtividade, rentabilidade e vendas, pois ela pode atuar em divers campos. “A gente está em busca do equilíbrio, não de facilidades, mas de oportunidades”, diz.

Veja também: Mulheres do varejo insatisfeitas com as relações de trabalho entre elas e homens

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

RD Station promove evento gratuito com a Meta sobre o futuro do WhatsApp

Evento híbrido discutirá como IA e estratégia conversacional podem conectar Marketing e Atendimento ao longo da jornada do cliente.

Drogaria Tamoio celebra aniversário com ofertas especiais e destaca Corrida Tamoio como iniciativa de saúde e bem-estar

Campanha de setembro reúne descontos de até 90%, condições especiais de pagamento, benefícios digitais e ações de relacionamento com os clientes.

Live destaca a Reforma Tributária e seus reflexos para as farmácias e drogarias

Estabelecimentos terão até 30 de setembro para escolher entre o regime Simples Nacional Integral ou Híbrido; tributos ICMS e ISS serão extintos.

Universo TOTVS terá palco exclusivo para debater desafios e oportunidades da Reforma Tributária nas empresas

Programação do Palco Fiscal aborda precificação, split payment e adequação dos sistemas de gestão para a transição fiscal de 2027.

Live commerce conecta 900 farmácias independentes e gera R$ 5,5 milhões em vendas em poucas horas

Transmissão ao vivo organizada pela Lucremais em parceria com a Netshow.me conectou quatro estados simultaneamente e indica nova rota para o varejo farmacêutico.

Drogaria Pacheco revitaliza Quadra da Roupa Suja, espaço esportivo na Rocinha

Em parceria com EMS, Cimed e Prati-Donaduzzi, espaço ganhou nova identidade visual com layout assinado por artista da comunidade.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.