Amazon avança sobre setor de farmácias

Amazon lança Amazon Pharmacy
Foto: Divulgação
Publicidade

A agência de notícias Bloomberg noticiou, nesta terça-feira (17/11), que a Amazon acaba de lançar a Amazon Pharmacy, uma farmácia digital encontrada dentro do site e aplicativo da gigante do e-commerce, que permite a compra de medicamentos tarjados e controlados.

Até o momento, a iniciativa é válida somente para os Estados Unidos e os membros do programa Prime da empresa terão acesso a ofertas especiais. Os clientes podem pagar com o seguro de saúde – aqueles que não têm esse recurso, podem ter descontos em medicamentos genéricos e de marca em, aproximadamente, 50 mil farmácias.

Na visão de analistas, a ação leva a Amazon a competir diretamente com redes de farmácias gigantes nos Estados Unidos como CVS Health e Walgreens Boots Aliance. Além disso, ajuda na competição com o Walmart, que já vende medicamentos controlados.

O vice-presidente da Amazon Pharmacy, TJ Parker, comenta: “Projetamos a Amazon Pharmacy para colocar os clientes em primeiro lugar – trazendo a obsessão do cliente da Amazon para um setor que pode ser inconveniente e confuso”.

A venda de medicamentos pela internet é regulamentada pela Anvisa, no Brasil, seguindo normas como a RDC 44/09. Com isso, somente farmácias e drogarias que tenham farmacêutico responsável presente durante todo o horário de funcionamento podem fazer a dispensação de medicamentos por meio remoto.

Veja também: Cremer lança kit Covid em parceria com aplicativo Rappi

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo