Amazon avança sobre setor de farmácias

Amazon lança Amazon Pharmacy
Foto: Divulgação
Publicidade

A agência de notícias Bloomberg noticiou, nesta terça-feira (17/11), que a Amazon acaba de lançar a Amazon Pharmacy, uma farmácia digital encontrada dentro do site e aplicativo da gigante do e-commerce, que permite a compra de medicamentos tarjados e controlados.

Até o momento, a iniciativa é válida somente para os Estados Unidos e os membros do programa Prime da empresa terão acesso a ofertas especiais. Os clientes podem pagar com o seguro de saúde – aqueles que não têm esse recurso, podem ter descontos em medicamentos genéricos e de marca em, aproximadamente, 50 mil farmácias.

Na visão de analistas, a ação leva a Amazon a competir diretamente com redes de farmácias gigantes nos Estados Unidos como CVS Health e Walgreens Boots Aliance. Além disso, ajuda na competição com o Walmart, que já vende medicamentos controlados.

O vice-presidente da Amazon Pharmacy, TJ Parker, comenta: “Projetamos a Amazon Pharmacy para colocar os clientes em primeiro lugar – trazendo a obsessão do cliente da Amazon para um setor que pode ser inconveniente e confuso”.

A venda de medicamentos pela internet é regulamentada pela Anvisa, no Brasil, seguindo normas como a RDC 44/09. Com isso, somente farmácias e drogarias que tenham farmacêutico responsável presente durante todo o horário de funcionamento podem fazer a dispensação de medicamentos por meio remoto.

Veja também: Cremer lança kit Covid em parceria com aplicativo Rappi

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo