Aqui Tem Farmácia Popular tem prazo ampliado devido ao coronavírus

O Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica, ontem (19/03), divulgando mudanças em caráter excepcional e temporárias no âmbito do Programa Farmácia Popular do Brasil.
Foto: Reprodução site Ministério da Saúde
Publicidade

O Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica, ontem (19/03), divulgando mudanças em caráter excepcional e temporárias no âmbito do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) – “Aqui Tem Farmácia Popular”. A justificativa é a necessidade imediata de adoção de medidas de proteção para o enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus.

De acordo com a Nota Técnica nº 134/2020, os prazos para transações no Aqui Tem Farmácia popular foram estendidos para até 90 dias para todos os princípios ativos e fraldas geriátricas.

A nota técnica também informa que as procurações não precisam mais ter a firma reconhecida em cartório, o que facilita e muito a vida os pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos.

Os prazos para as prescrições permanecem os mesmos: 180 dias a partir da data de emissão, exceto para contraceptivos, cuja validade é de 365 dias.

Leia também: Farmácias de manipulação podem vender álcool em gel ao público

Picture of Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo