Campanha inicia celebração dos 90 anos da Rede Drogal

Varejista do setor farmacêutico comemora o sucesso com diversas histórias contadas por clientes e colaboradores.
Campanha inicia celebração dos 90 anos da Rede Drogal
Foto: Filme de 30” exalta os valores de quem vive no interior de São Paulo
Publicidade

Uma das oito maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, a Rede Drogal lançou, nesta sexta-feira, dia 11 de abril, uma ampla campanha publicitária para celebrar seus 90 anos. O ponto alto das comunicações de aniversário será a veiculação de 16 episódios contando histórias de relacionamento de clientes e colaboradores com a rede.

Espaço publicitário

Esses depoimentos serão exibidos de abril a outubro, em ações de merchandising nas edições do programa Mais Caminhos, transmitido pela EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais — regiões onde a Drogal atua. “São vivências de colaboradores e clientes que irão emocionar o público e mostrar um pouco de como valorizamos as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia”, comenta o gerente de Marketing, Alex Camargo.

Leia: Rede Drogal inaugura primeira unidade em Minas Gerais

O programa Mais Caminhos vai ao ar nas tardes de sábado, com apresentação de Pedro Leonardo e Tatiane Camargo. Além das inserções de merchandising, a Drogal veiculará comerciais de 30 e 60 segundos na EPTV e na TV Bandeirantes de Campinas, além de spots em emissoras de rádio locais.

A criação para TV e rádio é assinada pelo renomado Pedro Gravena. Nascido em Piracicaba (SP), sede da rede, o publicitário acumula mais de 40 premiações no Festival de Cannes. O texto enaltece os predicados das pessoas que moram e amam viver nas cidades interioranas. Já a narração ficou a cargo de Newman Simões, artista consagrado na região, que emprestou sua voz com o sotaque típico do interior.

Também foram prestigiadas a produtora Lumme, de Ribeirão Preto (SP), e a locação feita em Sertãozinho, como forma de valorizar os talentos regionais. Segundo Camargo, a campanha faz parte de uma negociação multimídia com o Grupo EP, incluindo veiculações na EPTV, EPFM e no portal G1, onde os vídeos ficarão armazenados.

Como parte das comemorações, a Drogal também promoverá uma inédita corrida de 5 e 10 quilômetros, no dia 13 de julho. As informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve. Em setembro, será lançado um livro histórico, que retrata desde a primeira farmácia até a consolidação da liderança de mercado no interior paulista.

Gigante farmacêutico

Atualmente, a Drogal conta com 397 lojas espalhadas por mais de 130 cidades. Em 2025, ano do seu 90º aniversário, planeja chegar a 435 unidades. “Somos uma das poucas redes de farmácias a completar 90 anos com o mesmo fôlego para continuar crescendo”, acredita o diretor Marcelo Cançado.

“O modelo que ancora nosso sucesso mistura o acolhimento típico das cidades do interior com práticas modernas de serviço, amparadas por uma logística de abastecimento que assegura o fornecimento a todas as unidades, a partir de um centro de distribuição próprio, responsável pela logística de mais de 15 mil itens”, complementa.

História

A primeira unidade da Drogal foi inaugurada em 1935, por Cyro Cançado. Ele chegou a Piracicaba com a família formada, trazendo na mala o desejo de empreender no ramo em que sua família já tinha tradição. Na cidade mineira de Pitangui, o avô paterno, Fortunato Lopes Cançado, havia inaugurado a Pharmácia do Povo na primeira metade do século XIX.

Cyro Cançado decidiu trazer esse nome para a matriz da empresa em Piracicaba, e a marca estampa a fachada até hoje. A rede passou a operar sob a alcunha de Drogal em 1982 e deu início a um amplo projeto de expansão, acelerado a partir de 2009. Em 2013, chegava à marca de 100 lojas.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Anúncio foi feito durante a festa de premiação e coroou, pela segunda vez, a rede de drogarias como a preferida dos cariocas.
Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento.
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria.
Antonio Carlos Pipponzi conta em detalhes como um negócio familiar atravessou quatro gerações até se tornar uma das maiores redes farmacêuticas da América Latina.
Tradicional grupo farmacêutico do Sul chega à 13ª loja em São Paulo.
Valor arrecadado a partir de um percentual das vendas totais da marca Tena, realizadas nas lojas físicas e nos canais virtuais não presenciais da Venancio.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo