Central de Negócios Ascoferj nasce focada na farmácia independente

Central de Negócios Ascoferj auxilia na gestão de farmácias
Foto: Ascoferj
Publicidade

Mais um projeto inovador surge da preocupação da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) com o desenvolvimento do setor. A Central de Negócios Ascoferj (CNA) surge como uma oportunidade para as farmácias independentes melhorarem a gestão do ponto de venda e fecharem negócios mais lucrativos com fornecedores.

O que é a Central de Negócios?

A plataforma, exclusiva para lojas independentes associadas à Ascoferj, auxiliará na tomada de decisão do negócio, disponibilizando resultados, sugerindo ajustes e buscando soluções em parceria. O proprietário será capaz de encontrar uma grande variedade de produtos e serviços.

Os dois lados da ferramenta

A CNA busca beneficiar tanto varejistas independentes quanto indústrias, distribuidoras e prestadores de serviço. No primeiro caso, com aumento da rentabilidade, controle do estoque e diminuição dos prejuízos; no segundo, com a oferta de produtos com condições especiais para associados, o que acaba aumentando a base de clientes. Além disso, serão gerados relatórios mensais para acompanhamento de resultados.

Importância do setor independente

Segundo dados da Close-up International, de junho de 2019, o Rio de Janeiro tem mais de cinco mil farmácias independentes, movimentando R$ 2,6 bilhões em 280 milhões de vendas. Logo, é muito importante trabalhar esse mercado.

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, explica que a proposta do projeto é voltada para esse núcleo. “Queremos fortalecer o associado independente por meio de uma ferramenta que forneça indicadores de mercado e métricas de desempenho, auxiliando na gestão das farmácias. Além disso, permitir que possam fazer compras em grupo com melhores condições e aumentar a rentabilidade do ponto de venda”, destaca.

A coordenadora da CNA, Thilda Valle, afirma que, em um mundo cada vez mais competitivo, é preciso formar alianças e parcerias. “A Central busca levar para as independentes a força do conjunto. Se isolados, somos mais fracos, por isso vamos nos unir para aumentar a competitividade”, finaliza.

Veja também: Farmácias independentes apostam em plataformas de e-commerce descentralizadas

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

De acordo com dados da Indigitall, as empresas elevam em 40% suas vendas ao usar o WhatsApp para conversas diretas.
Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo