CFF pede apoio aos conselhos regionais para acompanhamento da vacinação

CFF faz pedido sobre orientação
Foto: shutterstock
Publicidade

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou em seu site oficial nesta quinta-feira (28) uma notícia informando que solicitou formalmente o apoio dos conselhos regionais de Farmácia no acompanhamento mais próximo da operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O objetivo do pedido é garantir o cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI), em que os farmacêuticos fazem parte do grupo prioritário de imunização na primeira etapa. No ofício encaminhado pelo CFF, também foi sugerida a criação de canais para recebimento de denúncias de irregularidades, por WhatsApp, e-mail ou outros canais de comunicação.

“De sua parte, o CFF continuará a interlocução com o Ministério da Saúde pela garantia da imunização para todos os farmacêuticos, demais trabalhadores da saúde e a população, respeitando as prioridades definidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI)”, diz o texto, assinado pelo presidente Walter Jorge João.

Além disso, junto com a Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), o Conselho Federal divulgou um manifesto aos gestores públicos defendendo o respeito ao documento do Ministério da Saúde que inclui os farmacêuticos e demais colaboradores das farmácias e drogarias na prioridade para a imunização. O manifesto foi encaminhado aos conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e das secretarias municipais de saúde (Conasemns), aos gestores estaduais e municipais e à Frente Nacional de Prefeitos.

Veja também: Vacinação contra Covid-19 inicia-se no Brasil. Entenda a situação das farmácias no processo

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo