CFF pede apoio aos conselhos regionais para acompanhamento da vacinação

CFF faz pedido sobre orientação
Foto: shutterstock

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou em seu site oficial nesta quinta-feira (28) uma notícia informando que solicitou formalmente o apoio dos conselhos regionais de Farmácia no acompanhamento mais próximo da operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19.

O objetivo do pedido é garantir o cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI), em que os farmacêuticos fazem parte do grupo prioritário de imunização na primeira etapa. No ofício encaminhado pelo CFF, também foi sugerida a criação de canais para recebimento de denúncias de irregularidades, por WhatsApp, e-mail ou outros canais de comunicação.

“De sua parte, o CFF continuará a interlocução com o Ministério da Saúde pela garantia da imunização para todos os farmacêuticos, demais trabalhadores da saúde e a população, respeitando as prioridades definidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI)”, diz o texto, assinado pelo presidente Walter Jorge João.

Além disso, junto com a Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), o Conselho Federal divulgou um manifesto aos gestores públicos defendendo o respeito ao documento do Ministério da Saúde que inclui os farmacêuticos e demais colaboradores das farmácias e drogarias na prioridade para a imunização. O manifesto foi encaminhado aos conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e das secretarias municipais de saúde (Conasemns), aos gestores estaduais e municipais e à Frente Nacional de Prefeitos.

Veja também: Vacinação contra Covid-19 inicia-se no Brasil. Entenda a situação das farmácias no processo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.