Drogaria Venancio é eleita a farmácia mais amada do Rio pela Veja

Anúncio foi feito durante a festa de premiação e coroou, pela segunda vez, a rede de drogarias como a preferida dos cariocas.
Drogaria Venancio é eleita a farmácia mais amada do Rio pela Veja
Rodrigo Ahmed, Danielle Ahmed e Armando Ahmed recebem prêmio durante cerimônia no Hotel Fairmont
Publicidade

A Drogaria Venancio foi reconhecida como a farmácia preferida dos cariocas na sexta edição do prêmio “Os Mais Amados do Rio”, promovido pela revista Veja Rio. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15), durante a cerimônia de premiação, que reuniu os vencedores de diferentes categorias, baseadas na escolha do público.

Espaço publicitário

Pela segunda vez, a rede conquistou o troféu de campeã na categoria Farmácias, após uma pesquisa que ouviu mais de 10 mil leitores, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Leia: Essity e Drogaria Venancio realizam nova doação ao Retiro dos Artistas

“Somos a drogaria mais carioca do Brasil, e é um orgulho muito grande receber esse reconhecimento do público. São 45 anos de muito trabalho para oferecer ao carioca um novo conceito em farmácia. Esse prêmio é a confirmação de que estamos no caminho certo e nos impulsiona ainda mais a buscar novas e melhores soluções para o varejo farmacêutico”, afirmou Armando Ahmed, presidente da Venancio.

Reconhecimento contínuo e proximidade com o cliente

Desde a primeira edição do prêmio, a Drogaria Venancio tem sido lembrada entre os principais nomes do setor. O reconhecimento crescente ao longo dos anos reflete não apenas a presença física da rede nas ruas da cidade, mas também seu investimento constante em inovação, atendimento humanizado e serviços de saúde.

A marca, que concorre com gigantes nacionais, se destaca justamente por sua forte identidade carioca. O slogan “a farmácia mais carioca do Brasil” tem ganhado cada vez mais sentido à medida que a rede se consolida como uma referência de confiança, cuidado e proximidade.

Outra marca da Venancio é a presença com ativações e patrocínios em grandes eventos da cidade, como o Rio Open, a Maratona do Rio (2024) e o Rio Gastronomia — além de parcerias com a indústria em campanhas de verão, inverno e no aniversário da marca, sempre com muitas promoções em setembro.

Compromisso com saúde e bem-estar

Além da presença marcante no varejo, a Drogaria Venancio também se destaca por iniciativas voltadas à promoção da saúde. Um dos exemplos é o Projeto Saúde na Praça, criado em 2011, que atende diariamente mais de 1.200 idosos em cinco praças do Rio de Janeiro, incentivando a prática de atividades físicas e o convívio social.

A rede também tem investido para se consolidar como um verdadeiro hub de saúde no estado. Atualmente, 80% de suas unidades contam com salas de atendimento, onde são oferecidos serviços farmacêuticos, como vacinas, testes rápidos e exames clínicos com resultados em até 15 minutos.

“A Venancio é mais que uma farmácia. Queremos ser um ponto de apoio à saúde básica da população. Nossa proposta é expandir para novas regiões e levar nossa expertise a quem ainda não tem acesso a esse tipo de serviço”, destaca Ahmed.

Expansão e liderança no setor

Fundada em 1979 por Armando Ahmed, na Praça Saens Peña, na Tijuca, a Drogaria Venancio conta hoje com mais de 140 lojas espalhadas pela capital e pelo interior do Rio de Janeiro. Com mais de 4.700 colaboradores, a empresa ocupa atualmente a 8ª posição no ranking da Abrafarma, liderando em faturamento por metro quadrado e por loja.

Leia também: Drogaria Venancio tem primeira loja bilíngue em Copacabana

A conquista do prêmio reforça o posicionamento da Venancio como uma rede que vai além da venda de medicamentos, buscando oferecer serviços de qualidade e manter proximidade com os clientes.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Renovação é obrigatória para todos os estabelecimentos credenciados, inclusive aqueles com conexão suspensa ou em fase de monitoramento.
Nova unidade oferece um amplo mix de produtos, com destaque para cosméticos e perfumaria.
Varejista do setor farmacêutico comemora o sucesso com diversas histórias contadas por clientes e colaboradores.
Antonio Carlos Pipponzi conta em detalhes como um negócio familiar atravessou quatro gerações até se tornar uma das maiores redes farmacêuticas da América Latina.
Tradicional grupo farmacêutico do Sul chega à 13ª loja em São Paulo.
Valor arrecadado a partir de um percentual das vendas totais da marca Tena, realizadas nas lojas físicas e nos canais virtuais não presenciais da Venancio.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo