Drogarias Max divulga resultados do 1º feirão e das ações nas lojas

Max anuncia resultados do 1º feirão
Foto: Divulgação
Publicidade

A rede Drogarias Max acaba de divulgar os resultados do 1º feirão e das ações comerciais nas lojas, realizados em junho e julho. De acordo com Lucas Procópio, gerente de Negócios da franquia, 100% das lojas aderiram ao projeto, com média de 30% de evolução no crescimento do faturamento em relação aos principais distribuidores.

Resultados do feirão

No feirão, foram mais de 2,5 mil unidades compradas dos fornecedores, quase R$ 1 milhão em compras e um aumento de 200% nos pedidos em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os distribuidores, os que mais fizeram negócios foram Santa Cruz, Emefarma, Millenium, Jomargil e Profarma, enquanto as indústrias que performaram melhor estiveram Unilever, Sandoz, Colgate, Geriatex e Cimed.

A segunda fase do feirão foi direcionada aos clientes nas lojas e contribuiu para um aumento expressivo dos números da Max no primeiro semestre do ano – o crescimento foi de 10% na comparação com o mesmo período de 2020. “O feirão entre os parceiros, a campanha de ofertas para os consumidores e as próximas ações programadas até o fim do ano elevaram nossa expectativa de crescimento para mais de 10% em 12 meses, superando as previsões da Close-up”, revela Procópio.

Opinião do franqueado

Leonardo Pereira, franqueado de São Pedro da Aldeia (RJ), aprovou a iniciativa: “É sempre bom ter condições comerciais diferenciadas para que possamos oferecer preços diferenciados dos nossos concorrentes, além da mídia agressiva e maciça, o que faz com que a Max saia na frente”.

Segundo o empresário, houve aumento significativo na venda de todos os produtos que fizeram parte da campanha de julho em comparação com o mesmo período do ano passado, o que levou a um crescimento de 8,65% no faturamento da loja. Os mais vendidos foram Dipirona, Epocler, Sonrisal, papel higiênico Deluxe, Dorflex e Buscopan.

Próxima ação

A Max está preparando uma semana inteiramente dedicada aos medicamentos genéricos em setembro. Dados da PróGenéricos mostram que, nos últimos 22 anos, essa classe gerou economia de mais de R$ 185 bilhões ao consumidor. No Brasil, os genéricos correspondem a 35% das vendas totais no varejo farma, enquanto na rede representa apenas 17% do total.

Veja também: Drogarias Max chega a Iguaba Grande, interior fluminense

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo