Drogarias Max divulga resultados do 1º feirão e das ações nas lojas

Max anuncia resultados do 1º feirão
Foto: Divulgação

A rede Drogarias Max acaba de divulgar os resultados do 1º feirão e das ações comerciais nas lojas, realizados em junho e julho. De acordo com Lucas Procópio, gerente de Negócios da franquia, 100% das lojas aderiram ao projeto, com média de 30% de evolução no crescimento do faturamento em relação aos principais distribuidores.

Resultados do feirão

No feirão, foram mais de 2,5 mil unidades compradas dos fornecedores, quase R$ 1 milhão em compras e um aumento de 200% nos pedidos em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os distribuidores, os que mais fizeram negócios foram Santa Cruz, Emefarma, Millenium, Jomargil e Profarma, enquanto as indústrias que performaram melhor estiveram Unilever, Sandoz, Colgate, Geriatex e Cimed.

A segunda fase do feirão foi direcionada aos clientes nas lojas e contribuiu para um aumento expressivo dos números da Max no primeiro semestre do ano – o crescimento foi de 10% na comparação com o mesmo período de 2020. “O feirão entre os parceiros, a campanha de ofertas para os consumidores e as próximas ações programadas até o fim do ano elevaram nossa expectativa de crescimento para mais de 10% em 12 meses, superando as previsões da Close-up”, revela Procópio.

Opinião do franqueado

Leonardo Pereira, franqueado de São Pedro da Aldeia (RJ), aprovou a iniciativa: “É sempre bom ter condições comerciais diferenciadas para que possamos oferecer preços diferenciados dos nossos concorrentes, além da mídia agressiva e maciça, o que faz com que a Max saia na frente”.

Segundo o empresário, houve aumento significativo na venda de todos os produtos que fizeram parte da campanha de julho em comparação com o mesmo período do ano passado, o que levou a um crescimento de 8,65% no faturamento da loja. Os mais vendidos foram Dipirona, Epocler, Sonrisal, papel higiênico Deluxe, Dorflex e Buscopan.

Próxima ação

A Max está preparando uma semana inteiramente dedicada aos medicamentos genéricos em setembro. Dados da PróGenéricos mostram que, nos últimos 22 anos, essa classe gerou economia de mais de R$ 185 bilhões ao consumidor. No Brasil, os genéricos correspondem a 35% das vendas totais no varejo farma, enquanto na rede representa apenas 17% do total.

Veja também: Drogarias Max chega a Iguaba Grande, interior fluminense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia