Farma Conde inicia nova era de digitalização com a chegada de executivo

Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Farma Conde inicia nova era de digitalização com a chegada de executivo
Foto: Vaner Teixeira e Manoel Conde Neto
Publicidade

A Farma Conde, um dos maiores grupos farmacêuticos do Brasil, com mais de 500 unidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais, anuncia Vaner Teixeira como novo Diretor de Inovação e Transformação Digital. A nomeação marca o início de uma nova fase estratégica para a companhia, que avança fortemente em iniciativas voltadas à tecnologia, digitalização e modernização de processos.

Espaço publicitário

Com ampla experiência em liderança digital e transformação de negócios, Vaner assume o desafio de acelerar a jornada tecnológica da Farma Conde, promovendo soluções inovadoras que aprimorem a experiência dos clientes, integrem o mundo digital às unidades físicas e elevem a eficiência operacional em todas as frentes da empresa – do varejo farmacêutico à indústria, passando pela logística, serviços financeiros e ações sociais.

Leia: Farma Conde anuncia novo diretor-geral de Varejo

Em sua trajetória profissional, Vaner Teixeira atuou em empresas de grande porte, como o Grupo RD Saúde, onde ocupou o cargo de Gerente Executivo de Tecnologia. No grupo, liderou projetos de transformação digital, inovação corporativa e adoção de tecnologias emergentes com foco em escala e performance. Vaner também marcou época em uma das maiores empresas de aviação do mundo, a Embraer.

“Estou extremamente empolgado com a oportunidade de liderar a jornada de transformação digital da companhia, promovendo inovação, eficiência e integração omnicanal em escala”, afirma Vaner.

Para o presidente da Farma Conde, Manoel Conde Neto, a chegada do novo diretor representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa como referência em inovação no setor farmacêutico. “A chegada de Vaner simboliza o início de uma nova era para a Farma Conde, em que a tecnologia assume um papel central para o crescimento sustentável e a excelência nos serviços prestados. Estamos prontos para nos reinventar com propósito, conectando inovação à nossa missão de cuidar de pessoas”, destaca.

Presença digital em expansão

A nomeação de Vaner ocorre em um momento de forte crescimento da Farma Conde no ambiente digital. Com quase 32 anos de história, o grupo tem intensificado sua atuação no comércio eletrônico, consolidando o e-commerce como um dos principais pilares de crescimento da rede.

Leia também: Farmácias devem renovar credenciamento no Farmácia Popular

Em 2024, a plataforma digital da Farma Conde registrou um crescimento de 495% em vendas, impulsionando a expansão da rede em sinergia com o aumento da presença física por meio do modelo de franquias. Considerando também os canais de marketplace, como iFood e Rappi, o faturamento avançou cerca de 300%, superando a média do setor.

O canal digital próprio – que inclui o site e o aplicativo oficial – já supera o desempenho médio do mercado em vendas online, demonstrando a maturidade da operação e o potencial de crescimento da marca no ambiente digital.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Drogasmil inaugura 100ª loja e reforça expansão da Rede d1000 no Rio de Janeiro

A Drogasmil acaba de alcançar a marca de 100 lojas inauguradas, consolidando mais uma etapa de sua trajetória de expansão no estado do Rio de Janeiro. A unidade está localizada

Venancio inaugura megaloja 24h no entorno da Cidade do Rock

Primeira farmácia oficial do festival reforça presença na Barra da Tijuca com unidade renovada, novos espaços de beleza e wellness.

Droga Raia é condenada a pagar R$ 4 milhões por assédio moral, sexual e materno, além de práticas discriminatórias

Decisão também determina medidas de combate ao assédio, bem como ações de prevenção e monitoramento dos riscos psicossociais.

Rede Soma Drogarias é reconhecida pela Revista Life Sciences Review

Grupo associativista foi eleito a Melhor Rede de Associações Farmacêuticas da América Latina em 2026.

Drogaria Rio Mais inaugura nova unidade e abre vagas de emprego

Rede está em expansão no Rio de Janeiro; oportunidades são para as zonas Sudoeste, Sul e Norte, além da Baixada Fluminense.

Convenção Soma 2026 discute o futuro do varejo farmacêutico no Brasil

Grandes especialistas do setor e representantes da indústria e de fornecedores marcaram presença nos dois dias de evento.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.