Farmácia Nacional aposta em inteligência de dados para expandir em MG

Farmácia Nacional quer expandir em MG
Foto: Divulgação
Publicidade

A Farmácia Nacional vem apostando em inteligência de dados para gerenciar sua estratégia de expansão e, até o fim do ano, atingirá a marca de 36 lojas. Para ajudar no aumento de unidades, vem contando, desde 2018, com a expertise da GS Ciência do Consumo, que desenvolve estudos de potencial de expansão para que a rede invista assertivamente em locais promissores.

O estudo é realizado pela equipe de inteligência de dados da GS, quando a loja a ser aberta ainda não tem um ponto pré-definido. A cidade escolhida é dividida em diversos quadrantes, nos quais são feitas simulações de entrada de novos estabelecimentos. São analisados dados como densidade, expansão urbana, potencial de consumo, renda populacional, número de domicílios, entre outros. A partir dos resultados, são definidos os melhores locais para abertura de uma loja.

De acordo com Marcelo Borges, diretor de Marketing da Farmácia Nacional, “a GS demonstra muita assertividade e coesão nos dados e todos os pontos sugeridos foram promissores. O relacionamento e a transparência da equipe de inteligência também são pontos a serem destacados. Criamos fidelidade pelo ótimo trabalho realizado, pelo alto índice de assertividade”.

O executivo conta que o crescimento da rede também se dá pela excelência em prestação de serviços farmacêuticos, pelo sistema de delivery, pelo mix de produtos e, agora, pelo e-commerce e por um aplicativo personalizado.

Veja também: São João chega a Imbé/RS e faz doações para projeto de Natal local

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Durante a Semana da Imunização, Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo terão uma cobertura imunológica ampla, com mais de 15 opções de vacinas.
Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Números representam 20,5% do faturamento global da companhia.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.