Após finalizar os estudos sobre o crescimento do faturamento de suas farmácias associadas nos 12 meses de 2020, a administradora Farmarcas anunciou um crescimento de 31,37% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Ao comparar o faturamento somente do mês de dezembro de 2019 com o de 2020, o crescimento foi de 29,12%. O resultado é bastante relevante, levando em consideração que a empresa é formada por mais de 1.200 lojas de 11 redes e apresentou um aumento maior do que outros agrupamentos de mercado.
Mesmo administrando estabelecimentos relevantes para a população em meio à pandemia, a Farmarcas precisou rever seu trabalho: “Tivemos que nos reinventar em muitos pontos, até nas estruturas das lojas. Um exemplo é que não estava no planejamento ter delivery nas farmácias Ultra Popular, mas do nada vem o vírus e diz que se não entregar vai perder faturamento. Em 15 dias montamos uma estrutura de delivery e que está funcionando muito bem”, conta Edison Tamascia, presidente da empresa.
A Farmarcas é administradora das redes AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular.
Veja também: Rede São João abre primeira loja com drive thru