Farmácias Pague Menos estreia no Novo Mercado na B3

Pague Menos estreia no IPO na B3
Foto: Divulgação
Publicidade

A Pague Menos concluiu, na última quarta-feira (2/9), a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. O evento, que foi realizado em formato de live, contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, com o CEO da Pague Menos, Mário Queirós, com a chairwoman da companhia, Patriciana de Queirós, e com o fundador da rede, Deusmar Queirós.

Com isso, a rede de farmácias passa a ser a 147ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Evento

O presidente da B3 explica que, no cenário atual de baixa inflação, houve um aumento de busca dos investidores por diferentes classes de ativos, com o objetivo de diversificar os portfólios e preservar a rentabilidade.

“Para fazer frente a essa demanda crescente, mais empresas acabaram se encorajando a retomarem seus planos de captação de cursos. Estamos vendo esse movimento acontecer e sabemos como ele é importante nesse processo de sofisticação do mercado brasileiro”, afirma Finkelsztain.

O CEO da Pague Menos revela que para chegar até a oferta foi necessário fazer uma mudança de mindset e investimentos em inovação e tecnologia: “A partir de agora, se inicia um novo ciclo na Pague Menos. Investidores no Brasil e no mundo inteiro podem acreditar junto com a gente”.

Planos para IPO

Os recursos captados pelo IPO serão direcionados para a abertura de novas lojas e para a modernização das que já existem, assim como para reforçar o capital de giro, diminuição de parte da dívida da empresa, investimentos em tecnologia e na Clinic Farma, projeto que permite que os clientes da Pague Menos recebam acompanhamento individualizado em salas equipadas dentro das lojas.

Veja também: Ultrafarma investe em novo CD e construção de fábrica de vitaminas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo