FarmaHall abre loja modelo em Vila da Penha

FarmaHall inaugura nova loja em Vila da Penha
Equipe idealizadora da loja modelo da FarmaHall
Publicidade

Ontem (05/11), ocorreu a inauguração da loja modelo da rede FarmaHall em Vila da Penha. O estabelecimento, que é o primeiro da rede na Zona Norte do Rio de Janeiro, também apresenta o novo logotipo e esquema de layoutização da loja.

O projeto, idealizado pelo diretor da FarmaHall, Wilson Júnior da Cruz, pela diretora de Marketing, Alexandra Potente, pelo diretor de Negócios, Josué Firmino, e pela diretora Financeira, Ellen Cruz, levou cerca de quatro meses para ficar pronto.

O conceito da loja modelo

Com quase duas décadas de existência, a FarmaHall sempre optou por uma layoutização que se adequasse ao que o mercado conceitua como clean. Entretanto, nos últimos tempos, a equipe responsável pela nova proposta decidiu reinventar a marca.

“A mudança tem uma pegada mais futurística, inovando e diferenciando algo que já era feito com excelência, que é o nosso atendimento. Além de tudo o que já oferecíamos nas lojas da Zona Sul e da Barra da Tijuca, agora estamos trazendo um incremento, que é o consultório farmacêutico”, explica Alexandra.

Interior da nova loja

A diretora de Marketing revela também que preços mais agressivos também fazem parte do projeto pelo fato de ser uma região considerada mais popular. “Vir para cá e entender essa região demandou fazermos um estudo que durou cerca de dez meses”.

O arquiteto responsável por colocar o projeto em prática foi Sérgio Luiz Santos. “Foi feito todo um trabalho de marketing para entendermos o que era a vontade da rede. A partir disso, ficou mais fácil realizar o trabalho. Depois, achamos o ponto, que eram duas lojas, e começamos a fazer as obras”.

Investimento em assistência farmacêutica de qualidade

Um dos maiores destaques da nova loja é o consultório farmacêutico, o primeiro da FarmaHall. “Apesar de sempre termos nos destacado no atendimento, faltava algo. Trazer um consultório farmacêutico vai muito ao encontro do conceito de excelência que adotamos. Já que temos a oportunidade e é legalmente viável, por que não trazer o atendimento de saúde para essa região?”, avalia Alexandra. O objetivo é unir o preço, a excelência do atendimento da equipe e o serviço farmacêutico.

Primeiro consultório farmacêutico da rede

Nova marca

Para se equiparar à nova layoutização da loja, o logotipo também foi reformulado. “Para chegar a eles, fizemos muitos brainstorms. Agora a marca está mais desenhada e colorida com um fundo preto, que traz sofisticação”, explica a diretora de Marketing.

O presidente da FarmaHall revela que esse era o momento ideal para fazer essa reformulação de imagem. “Nós precisávamos fazer. Tudo foi pensado com muito carinho e por bastante tempo para refletir fora da loja o que oferecemos dentro”, completa Wilson.

O slogan também é novo – “Amamos cuidar de você” – e ressalta a importância de cuidar do cliente ao oferecer algo diferente, melhor e que atenda à todas as necessidades dele.

Expectativas para a loja modelo

Josué Firmino afirma que as perspectivas são as melhores possíveis para o desempenho da loja da Vila da Penha. “Nós percebemos que havia a necessidade de um novo atendimento, de uma nova performance de loja. Estamos trazendo esse diferencial e já percebemos, pelas falas dos clientes, que era isso que eles estavam precisando também”.

Ellen reitera a vontade de se reestilizar. “Queríamos chegar de uma maneira diferente, apresentando para o mercado a nova proposta. A vontade de trazer beleza e elegância para essa região era muito grande. Ninguém quer entrar em um lugar mais ou menos, e esse sempre foi o diferencial da FarmaHall”, finaliza.

Veja também: Cinco passos para um layout de farmácia vendedor

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo