Faturamento do mercado farmacêutico cresce 11,6% em 12 meses, Febrafar cresce 19,9%

Mercado farmacêutico e Febrafar
Foto: freepik
Publicidade

Mesmo com a pandemia e o isolamento social, no período móvel de 12 meses terminado em julho, o mercado farmacêutico apresentou um crescimento de 11,6% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Período de 12 meses

Durante os meses de Covid-19, o agrupamento de farmácias que mais cresceu foi o da Febrafar (19,9%), seguido de outras redes associativistas e franquias (14,7%); depois, pelas independentes (14,5%); pelas grandes redes da Abrafarma (9,3%) e por outras redes corporativas (3,8%).

Edison Tamascia revela que o crescimento das lojas da Febrafar acima do mercado já costuma acontecer, mas que o grande diferencial dos números apresentados foi o crescimento das independentes: “Isso se deve principalmente ao fato desses estabelecimentos estarem nos bairros e, como as pessoas ficaram em confinamento, optaram por comprar em locais próximos”.

Crescimento desde 2016

Ao avaliar o crescimento do mercado farma desde 2016, as redes da Febrafar cresceram 81,1%, enquanto outras redes associativistas e franquias cresceram 55,6%, as redes corporativas 35,7% e as independentes 26,2%.

Tamascia acredita que muitos são os fatores que contribuem para o crescimento acima da média do canal farmacêutico, mesmo em meio às crises: essencialidade, evolução demográfica, patologias epidêmicas e desenvolvimento de mercado.

Veja também: Com alta de 0,8% no primeiro semestre, indústria de HPPC está otimista para próximos meses

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo