Faturamento do mercado farmacêutico cresce 11,6% em 12 meses, Febrafar cresce 19,9%

Mercado farmacêutico e Febrafar
Foto: freepik
Publicidade

Mesmo com a pandemia e o isolamento social, no período móvel de 12 meses terminado em julho, o mercado farmacêutico apresentou um crescimento de 11,6% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Período de 12 meses

Durante os meses de Covid-19, o agrupamento de farmácias que mais cresceu foi o da Febrafar (19,9%), seguido de outras redes associativistas e franquias (14,7%); depois, pelas independentes (14,5%); pelas grandes redes da Abrafarma (9,3%) e por outras redes corporativas (3,8%).

Edison Tamascia revela que o crescimento das lojas da Febrafar acima do mercado já costuma acontecer, mas que o grande diferencial dos números apresentados foi o crescimento das independentes: “Isso se deve principalmente ao fato desses estabelecimentos estarem nos bairros e, como as pessoas ficaram em confinamento, optaram por comprar em locais próximos”.

Crescimento desde 2016

Ao avaliar o crescimento do mercado farma desde 2016, as redes da Febrafar cresceram 81,1%, enquanto outras redes associativistas e franquias cresceram 55,6%, as redes corporativas 35,7% e as independentes 26,2%.

Tamascia acredita que muitos são os fatores que contribuem para o crescimento acima da média do canal farmacêutico, mesmo em meio às crises: essencialidade, evolução demográfica, patologias epidêmicas e desenvolvimento de mercado.

Veja também: Com alta de 0,8% no primeiro semestre, indústria de HPPC está otimista para próximos meses

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo