EnglishPortugueseSpanish

Com alta de 0,8% no primeiro semestre, indústria de HPPC está otimista para próximos meses

Indústria HPPC tem crescimento no primeiro semestre de 2020
Foto: freepik

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de HPPC teve um crescimento de 0,8% em faturamento (vendas ex-factory) no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Destaques em junho

O destaque foi o mês de junho, que registrou alta de 4,9% em valor de vendas e teve grande parte do aumento em razão do segmento Tissue (lenços para limpeza) e da “cesta Covid-19 de consumo”, que conta com álcool em gel, sabonetes (líquido e em barra), papel higiênico, lenços de papel descartáveis e toalhas de papel multiuso. Esses produtos, juntos, tiveram um crescimento de 12,8% em junho e de 19,7% no acumulado do primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

“Diante do momento atual de enfrentamento do coronavírus e a necessidade de reforço dos hábitos de higiene, a essencialidade desses produtos ficou ainda mais evidente. Os consumidores inseriram tais itens em seu dia a dia de maneira ainda mais forte”, revela João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Crescimento geral

O aumento de 0,8% entre os meses de janeiro e junho deste ano é visto de forma extremamente positiva, já que ocorreu durante o período mais crítico de isolamento social, entre os meses de março e abril.

Mesmo com as incertezas para o futuro, as empresas do setor de HPPC esperam um resultado melhor no segundo semestre do ano e estimam um crescimento de 1,1% para o fechamento de 2020, como indicam os dados apurados no Simulador de Mercado da ABIHPEC.

O olhar otimista é corroborado pelos dados de julho apresentados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O estudo, que mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), apresenta o setor de HPPC em primeiro lugar, com um total de 56,7 pontos.

Veja também: Farmácias associativistas da Farmarcas crescem 40% em julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu