Febrafar deve ter crescimento em torno de 20% em 2020

Febrafar prevê crescimento para 2020
Foto: freepik
Publicidade

As redes associadas à Febrafar deverão fechar o ano de 2020 com um crescimento maior do que 20%, de acordo com análise do presidente da federação Edison Tamascia. Os dados baseiam-se nos resultados recentes – as lojas das redes somaram 21,2% de crescimento nos 12 meses terminados em setembro deste ano.

Mesmo com a Covid-19, Tamascia explica que o mercado farmacêutico continuou firme: “Pelo próprio motivo da crise, que foi relacionada a uma questão de saúde, o mercado não foi afetado, até crescemos mais do que estava projetado na normalidade”.

Desde o início da pandemia, suplementos, vitaminas, relaxantes e antidepressivos se destacaram bastante no mercado. As lojas da Febrafar atingiram, em setembro, a meta de 25% de participação de não medicamentos no faturamento total das lojas.

Contudo, o crescimento somente será consistente se for em função da profissionalização das lojas e não apenas na abertura de novas unidades. “Pensar e executar tudo o que é necessário para prosperar no varejo farmacêutico exige tempo, dedicação contínua e muita atenção. O mundo dos negócios é extremamente complexo, e tentar crescer de forma individualizada exige uma grande carga de esforço e tempo”, finaliza Tamascia.

Veja também: Programa de fidelidade da Febrafar movimenta meio bilhão de reais em outubro

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo