Grupo Dimed Panvel registra recorde de inaugurações em 2020 e conta com app de logística para entregas

Grupo Dimed Panvel cresceu em 2020
Foto: shutterstock
Publicidade

O ano de 2020 foi de expansão para o Grupo Dimed através de sua rede de farmácias Panvel: foram abertas 44 novas lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e também um centro de distribuição em São Paulo, ampliando sua atuação no Sudeste do País.

Durante a pandemia, as vendas digitais passaram a representar 15% do faturamento da Panvel, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. A agilidade das entregas tornou-se cada vez mais importante para a companhia, que há cinco anos já conta com o apoio da u.Mov.me – uma solução crida em parceria a All.trade, especializada em soluções integradas de software – e responsável por realizar a gestão das entregas desde o centro de distribuição até a casa do cliente.

Alexandre Arnold, diretor de TI-CIO da Dimed Panvel, comenta: “A plataforma da uMov.me faz parte da nossa solução omnichannel e está em constante evolução, sempre trazendo a informação mais atualizada para o cliente. Nesse sentido, o nosso objetivo é tornar o acompanhamento do pedido através da função de rastreio cada vez mais em tempo real”.

O aplicativo foi desenvolvido especialmente para solucionar os problemas diários na logística das entregas de medicamentos e produtos da empresa. De acordo com Rafael Helm, gerente de projeto da uMov.me, o resultado é a entrega dos medicamentos mais ágil, eficiente e segura: “Uma das principais funções é a roteirização das entregas, que prioriza endereço, região e centro de distribuição mais próximo. Este é um trabalho que nos traz uma grande satisfação, pois entregamos valor para a rede e para toda a sociedade”.

Veja também: Raia Drogasil adquire startup que promove hábitos saudáveis

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Imunizante protege contra quatro subtipos do vírus e é indicado para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, salvo contraindicações específicas.
Nova unidade de negócios amplia o papel da rede como um ecossistema de comunicação 360° para engajar marcas e consumidores.
Aumento da presença de pernilongos e a preocupação com casos de dengue fazem a demanda crescer, especialmente no interior e no litoral de SP.
Estabelecimentos podem priorizar categorias estratégicas para elevar o tíquete médio e melhorar a comunicação visual, facilitando a localização dos produtos.

A Panvel acaba de dar um novo papel à Sofia, sua assistente virtual, que agora atua como a primeira personal shopper do varejo farmacêutico brasileiro com IA generativa. A jornada

Campanha será multicategoria, com foco na aquisição de parceiros do setor farmacêutico.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.