A tecnologia não para de avançar e o mundo das assistentes virtuais vem se consolidando cada vez mais. Um estudo da agência de marketing digital iProspect constatou que 49% dos usuários de smartphones já usam assistentes de voz. Outro estudo, da Juniper Research, mostra que até 2023 serão oito bilhões de assistentes de voz em uso mundialmente.
Levando isso em consideração, a Drogarias Pacheco e a Drogaria São Paulo, marcas do Grupo DPSP, passam a integrar o universo das assistentes pessoais. Apenas com um comando do usuário, é possível saber qual a drogaria mais próxima da sua casa.
As redes são uma das primeiras do setor a embarcarem nesse universo, um importante passo para a inovação, já que a tecnologia permite diversas possibilidades e soluções.
“Trabalhamos todos os dias pensando em como facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes. E a tecnologia tem nos ajudado bastante nesse sentido. Estamos muito animados com essa nova iniciativa, pois ela vem ao encontro da nossa estratégia digital de integrar cada vez mais as lojas físicas do Grupo DPSP com o ambiente digital. Quando falamos em saúde, saber com rapidez qual a loja mais próxima da sua residência faz toda a diferença”, afirma Cristiano Hyppolito, diretor de Tecnologia e Digital do Grupo DPSP. O recurso pode ser acessado por meio da Alexa ou do Google Assistente.
Veja também: Grupo DPSP oferece cursos gratuitos para capacitação no varejo farmacêutico