Grupo DPSP firma parceria com Green Eletron para instalação de pontos de descarte correto de pilhas

Grupo DPSP fecha parceria para instalação de coletores de pilhas
Foto: shuttersock
Publicidade

O Grupo DPSP, formado pela Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, firmou uma parceria com a Green Eletron, gestora de logística reversa de eletrônicos e pilhas, para instalação de coletores de pilhas. Ao todo, 1.371 serão instalados nas lojas de ambas as redes em todo o País.

Felipe Zogbi, diretor de Operações, Expansão e Engenharia do Grupo DPSP, acredita ser muito gratificante promover o descarte correto e o cuidado com o meio ambiente: “A iniciativa tem total sinergia com nossos projetos para uma operação que seja não só sustentável, como desperte essa conscientização nos nossos clientes”.

Por meio da reciclagem de pilhas é possível recuperar zinco, que pode ser empregado na fabricação de novos produtos. Além disso, outros materiais encontrados na composição podem ser reutilizados na produção de pigmentos para pisos cerâmicos e tintas. Os componentes que não podem ser reciclados são encaminhados para a destinação correta.

O programa Green Recicla Pilhas foi criado em 2010 e, de lá para cá, já destinou mais de 1.60 toneladas de pilhas para os seus destinos corretos.

Veja também: RaiaDrogasil oferece capacitação às famílias de mais de 42 mil colaboradores

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo