Grupo DPSP firma parceria com Green Eletron para instalação de pontos de descarte correto de pilhas

Grupo DPSP fecha parceria para instalação de coletores de pilhas
Foto: shuttersock
Publicidade

O Grupo DPSP, formado pela Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, firmou uma parceria com a Green Eletron, gestora de logística reversa de eletrônicos e pilhas, para instalação de coletores de pilhas. Ao todo, 1.371 serão instalados nas lojas de ambas as redes em todo o País.

Felipe Zogbi, diretor de Operações, Expansão e Engenharia do Grupo DPSP, acredita ser muito gratificante promover o descarte correto e o cuidado com o meio ambiente: “A iniciativa tem total sinergia com nossos projetos para uma operação que seja não só sustentável, como desperte essa conscientização nos nossos clientes”.

Por meio da reciclagem de pilhas é possível recuperar zinco, que pode ser empregado na fabricação de novos produtos. Além disso, outros materiais encontrados na composição podem ser reutilizados na produção de pigmentos para pisos cerâmicos e tintas. Os componentes que não podem ser reciclados são encaminhados para a destinação correta.

O programa Green Recicla Pilhas foi criado em 2010 e, de lá para cá, já destinou mais de 1.60 toneladas de pilhas para os seus destinos corretos.

Veja também: RaiaDrogasil oferece capacitação às famílias de mais de 42 mil colaboradores

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo