[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O Grupo DPSP firmou uma parceria pioneira com o Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo para contratar mulheres em situação de vulnerabilidade social por violência doméstica, contribuindo para sua autonomia, autoestima e bem-estar com a reinserção no mercado de trabalho.
O recrutamento será realizado em serviços especializados de acolhimento das vítimas. As candidatas serão orientadas sobre o processo seletivo e poderão trabalhar em lojas da Drogaria São Paulo.
“Além de auxiliar no empoderamento e no processo de fortalecimento do bem-estar e autoestima dessas mulheres vítimas de violência, a parceria ajuda a sensibilizar a população em geral para um problema social que ainda é latente em nossa sociedade. Ações afirmativas como essa contribuem para promover a qualidade de vida e inclusão social dessas mulheres, com oportunidade de geração de renda que possibilita o afastamento de relacionamentos opressores e a saída deste tipo de situação”, afirma Carla Sauer, diretora de Gente & Gestão do Grupo DPSP.
A parceria integra um conjunto de iniciativas do programa +Plural da companhia, focado na atração e inclusão no mercado de trabalho de talentos diversos. Com o lema “o respeito é o nosso principal ativo”, o programa estabelece parcerias com instituições sociais que oferecem formação e oportunidade de desenvolvimento.
Veja também: Cuida Brasil recompõe orçamento do Farmácia Popular em 210%, mesmo patamar de 2016