Grupo Total consolida-se entre as farmácias bilionárias do país

Com lojas em 291 cidades, em especial do interior paulista, rede busca avanço na Região Metropolitana.
Grupo Total consolida-se entre as farmácias bilionárias do país
Publicidade

Com acréscimo de 24,7% na receita em comparação com 2021, o Grupo Total consolida-se no rol das 15 redes de farmácias com faturamento bilionário no Brasil. Com presença em 291 cidades, especialmente do interior paulista, a companhia busca agora avançar na capital e Região Metropolitana.

 O Grupo Total terminou 2022 com R$ 1,41 bilhão de receita, resultante do movimento de 544 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É a sétima rede com maior número de pontos de venda em todo território nacional, acima de players de capital aberto, como Panvel e d1000. Em São Paulo, ocupa mais municípios do que as duas líderes do setor – Raia Drogasil e DPSP. “Estimamos chegar a 650 unidades até o fim do ano, com evolução de 30% sobre a receita de 2021”, crava o diretor executivo, Samuel Pires.

Leia também: Cimed planeja investimento de R$ 100 milhões na marca Lavitan em 2023

 Fundada em 1996, a companhia mantém as bandeiras Drogaria Total e Drogaria Total Popular, além de uma cooperativa própria. Atende mais de 23 milhões de clientes – média de 63 mil por dia e 2,4 milhões a mais em relação ao ano anterior. Seu alicerce está no modelo de atuação fundamentado no associativismo, pelo qual prospecta farmácias independentes interessadas em converter bandeira e se associar à rede. “É um autêntico trabalho de valorização do empreendedorismo, já que os proprietários dessas lojas permanecem à frente do negócio”, ressalta.

Picture of Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo