Nissei abre quase cem novas lojas em 2024

Companhia encerrou o 1º trimestre de 2025 com 472 lojas.
Nissei abre quase cem novas lojas em 2024
Foto: Divulgação
Publicidade

O Grupo Nissei divulgou, na quinta-feira (15/05), os resultados financeiros referentes ao 1º trimestre de 2025. A empresa registrou um crescimento de 22,15% na receita bruta em relação ao primeiro trimestre de 2024.

Espaço publicitário

O volume de quase cem lojas abertas em 2024 foi significativamente maior do que a média histórica e impactou temporariamente a margem bruta da companhia, com uma redução de 2,7 p.p. em relação ao 1T24 — resultado já previsto no plano de expansão. Ainda assim, mesmo com a natural redução do EBITDA esperada em função da abertura de lojas em volume muito superior à média histórica, a Farmácia e Drogarias Nissei S.A. manteve o mesmo valor de EBITDA absoluto do primeiro trimestre do ano anterior: R$ 25,445 milhões.

Leia também: Farmácias Nissei investem em saúde preventiva com novo programa FarmaClin

A empresa possui sólida liderança no estado do Paraná, com market share de 15,91%, e segue em expansão nos estados de São Paulo e Santa Catarina, onde alcançou participações de mercado de 4,48% e 4,56%, respectivamente. Nas novas regiões em que passou a atuar — Goiás e Distrito Federal — já conquistou market share de 3,47% e 3,20%.

https://ascoferj.com.br/landing_pages/solucoes-juridicas-regulatorias/
Espaço publicitário

André Lissner, CFO da Nissei, explica que a empresa manteve o controle sobre as despesas operacionais, que seguiram nos mesmos patamares de 2024, mesmo com o crescimento acelerado. “Crescemos três anos em um, apesar das despesas geradas pelas lojas em fase de maturação. Esse crescimento reforça nossa disciplina financeira.” A ideia, segundo Lissner, é, a partir de agora, consolidar o que já foi construído.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

loading...

Veja também

Unidades contam com a parceria da NeoCare; as avaliações acontecem até 31 de maio.
Imunizante produzido pelo Instituto Butantan protege contra duas cepas do vírus Influenza A e uma cepa do vírus tipo B.
Cerimônia aconteceu em São Paulo e premiou empresas franqueadoras.
Material destaca o que as farmácias devem fazer caso sofram ataques de softwares maliciosos que colocam em risco os dados dos sistemas.
Campanha é estrelada pela atriz Juliana Paes, que é embaixadora da marca pelo quinto ano consecutivo.
Espaço Viva Saúde é uma área focada em oferecer assistência completa em cuidados com a saúde, com uma gama de serviços para os clientes.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.