[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Pague Menos anuncia seu primeiro relatório de sustentabilidade com informações relativas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. O documento é mais uma iniciativa da companhia que reforça o compromisso de transparência e apresenta a evolução de suas políticas, práticas e metas ESG.
Mário Queirós, CEO da Pague Menos, observa o surgimento de uma companhia mais competitiva, inovadora, eficiente e lucrativa: “Queremos ser a escolha desta e das próximas gerações para trabalhar, comprar e investir. Que a história da Pague Menos seja a de uma empresa diversa, inclusiva e cheia de oportunidades para crescer, se desenvolver e impactar positivamente todos os ambientes que a envolvem”.
Dividido em cinco capítulos, o documento discorre sobre a empresa, contando sua história e estratégia para se tornar uma das maiores redes do varejo, dados de desempenho, iniciativas de governança, time de colaboradores, ações e resultados na gestão socioambiental. Prêmios, selos e reconhecimentos também constam no relatório.
Entre os destaques está a estrutura de 1.165 lojas, com mais da metade abastecida pelos parques solares da Pague Menos, que geram 15,3 MW/H de energia. O lucro líquido ajustado em 2021 foi de R$ 176,6 milhões, crescimento de 83,9% em relação ao ano anterior.
Veja também: Drogarias Max anuncia 2ª etapa do Feirão 360º e resultados da 1ª fase