Pague Menos prevê abrir mais 500 lojas em cinco anos

Pague Menos planeja abrir 500 novas lojas
Foto: Divulgação
Publicidade

A Pague Menos, que em junho deste ano abriu a sua oferta pública inicial de ações (no inglês, IPO), sentiu que havia uma janela de mercado aberta. Dois meses depois de protocolar o pedido, as operações no país pareciam estar perdendo força. Em entrevista para o site do Valor Econômico, no último dia 14/10, a diretoria da rede deu detalhes sobre a decisão de manter a oferta e do seu plano de expansão, que prevê a abertura de 500 lojas em cinco anos.

Oferta pública

Mário Queirós, CEO da Pague Menos, revela que foi preciso manter a operação porque “àquela altura, não dava para voltar atrás. Como dizem, é melhor uma empresa ir para a bolsa com números não tão bons, mas mercado propício para abertura do que ter números muito bons num mercado ruim”.

O CEO explica que, na época, consideraram os balanços de outras redes, que também não estavam bons. Por isso, a Pague Menos reforçou o discurso aos investidores de que é uma rede nacional, com escala, e não regional. “Dizíamos que tínhamos parado de piorar, que já vínhamos organizando a casa desde 2019. Saímos com o papel abaixo do piso, mas a ação vem vindo num preço acima do valor da estreia”.

Expansão da rede

Além do IPO, a rede de farmácias está focada na expansão em praças onde já lidera – regiões Norte e Nordeste – e, em um segundo momento, abrir unidades no Sudeste, incluindo São Paulo, que já tem 85 das suas 1,1 mil lojas. Do total de R$ 713 milhões em valor líquido da oferta, 63% irão para novas lojas. Os planos da Pague Menos também incluem destinar 20% do valor para reduzir o endividamento e os 17% restantes para tecnologia e serviços.

Ao todo, serão abertas 500 novas lojas entre 2021 e 2025, uma média de 100 lojas por ano. O número está abaixo do recorde da empresa, que chegou a 170 inaugurações em 2017.

 “Viemos reduzindo esse número de inaugurações, dentro do plano de reestruturação tocado desde 2019, com redução de despesas e fechamento de pontos, parte deles deficitários. Não devemos voltar agora a esse patamar de 2016 e 2017 porque o momento é outro”, diz o CEO.

Veja também: Raia Drogasil quer ir além do varejo farmacêutico com plano para 2025

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Popularização da semaglutida exige maior precisão na gestão das farmácias

Expansão dos tratamentos contínuos reforça a necessidade de prever a demanda, evitar rupturas de estoque e acompanhar a jornada dos pacientes, analisa TOTVS.

Santa Branca celebra 40 anos impulsionada por recorde de R$ 255 bilhões no setor farmacêutico nacional

Com mais de 40 anos de história, rede cearense aproveita força do associativismo para crescer acima da média do mercado

Assaí lança operação própria de farmácias com 25 unidades previstas para 2026

Com a marca Assaí Farma, companhia inaugura a primeira unidade na loja Anhanguera, em São Paulo.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.

Entenda as fases que um medicamento percorre antes de chegar às farmácias

Da bancada do laboratório até a prescrição médica, um novo medicamento pode levar mais de uma década para chegar à população. Esse percurso envolve anos de pesquisa, testes rigorosos e

DPSP apresenta Relatório de Sustentabilidade com marco histórico em logística reversa

Documento destaca resultados no descarte correto de medicamentos e avanços na redução das emissões de gases de efeito estufa.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.