Pague Menos revela que fim do auxílio emergencial não afetou vendas e retoma aberturas de lojas

Pague Menos fala sobre retomada de abertura de lojas
Foto: Divulgação
Publicidade

A rede de farmácias Pague Menos informou, na última terça-feira (4), que os dados do primeiro trimestre, com aceleração nas vendas, mostram que o fim do auxílio emergencial não afetou o negócio e que, com isso, retomará o ritmo mais acelerado de aberturas de lojas na segunda metade do ano. A notícia foi publicada pelo Valor Econômico.

A receita bruta de janeiro a março foi de R$ 1,9 bilhão, alta de 8,3% em relação ao anterior, com crescimento de vendas em lojas com operação há mais de 12 meses de 9,6% e lojas maduras de 8,7%.

Segundo Luis Novais, diretor financeiro da Pague Menos, o nível de crescimento é alto, levando em consideração a antecipação das compras relacionada ao início da pandemia em 2020: “Vamos voltar a acelerar reaberturas mais no segundo semestre, pois no segundo trimestre ainda não será possível atingir essa normalização. Chegamos a abrir 120, 150 até 170 lojas em um ano. Não devemos voltar a esse pico, mas ainda será número relevante”.

A rede elevou seus estoques de produtos no primeiro trimestre, antes do reajuste de medicamentos autorizado em abril e, com isso, aumentar a rentabilidade no segundo trimestre. O lucro líquido no primeiro trimestre foi de R$ 44,2 milhões, uma alta de 380% na comparação anual. A receita da companhia avançou 6,8% no mesmo período, chegando a R$ 1,78 bilhão.

Veja também: Farmarcas tem aumento de 26,26% em faturamento em março

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo