Farmarcas tem aumento de 26,26% em faturamento em março

Farmarcas
Foto: Divulgação

Dados referentes aos doze meses finalizados em março de 2021 mostram que o faturamento das redes de farmácias administradas pela Farmarcas cresceu 26,26% em relação ao mesmo período do ano anterior. De forma concreta, o faturamento passou de R$ 3,20 bilhões para R$ 4,04 bilhões, tornando a administradora a quarta força do mercado farmacêutico do País.

Ao todo, as onze redes administradas pela Farmarcas (Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigofort, Drogarias Maestra, Farmavale e Maisfarma) possuem mais de 1.200 lojas em todos os estados do País.

Um dos objetivos é chegar ao fim do ano com 1.500 lojas – atualmente são 1.226 – e fazer o faturamento crescer 30% em relação ao período anterior, mantendo o lucro das farmácias superior a 10%.

“Por mais que estejamos em um processo de grande expansão, o fato que nos deixa mais animados é que as lojas que fazem parte do grupo estão se destacando com um crescimento muito acima do mercado, e isso se deve em função de estratégias corretas, como precificação e layoutização das lojas”, analisa Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.

Paulo Costa, diretor geral da administradora, destaca ainda a adequação à amplitude territorial das marcas: “Lidamos com realidades bastante distintas de localidades, porém, acreditamos que as dificuldades e saídas sejam basicamente as mesmas, com planejamento e estratégias inteligentes. O resultado é o engajamento muito grande por parte dos donos das lojas”.

Veja também: Pesquisa mostra dificuldades do público sênior para compra de medicamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia