Profarma Specialty inaugura nova farmácia de especialidades no Rio Grande do Norte

Profarma Specialty abre nova unidade no Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação
Publicidade

A Profarma Specialty, empresa do grupo americano AmericansourceBergen, anunciou a abertura da sua primeira farmácia de especialidades no Nordeste do País. A unidade, localizada em São Gonçalo do Amarante (RN), tem como objetivo oferecer um serviço mais ágil para toda a região Norte e Nordeste.

A unidade tem capacidade para a retirada e a entrega de medicamentos de alta complexidade para Natal, Recife, Salvador, João Pessoa, Fortaleza, Maceió e Aracaju em 24 horas e as demais cidades das regiões em até 48 horas.

A expansão foi estrategicamente pensada para estar mais próximo dos clientes do Nordeste, que correspondem a 25% do faturamento da companhia. Ao todo, 2.244 municípios serão atendidos pela nova unidade.

“Sempre buscamos identificar as necessidades dos nossos clientes e fazemos o que está ao nosso alcance para melhorar ainda mais o nível de serviço. Chegamos no ano passado com o centro de distribuição e identificamos que o Rio Grande do Norte era um local estratégico também para concentrar nossos esforços na unidade de negócio de farmácia de especialidades”, explica Erica Silva, diretora da unidade.

Diferentemente das drogarias convencionais, as farmácias de especialidades trabalham com medicamentos de alta qualidade, que possuem exigências no manuseio e armazenamento em temperaturas específicas (2º a 8ºC). Outro diferencial são os profissionais de enfermagem e farmácia capacitados que dão suporte aos pacientes, orientando sobre a administração e a conservação dos medicamentos.

Veja também: Farmácias podem contribuir para melhorar qualidade e aumentar expectativa de vida da população

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo