A Farmarcas, visando impulsionar ainda mais seus resultados, apresentou o projeto Esquinas Sensacionais, que tem a proposta de trazer aos consumidores um modelo de loja diferenciado, com grande apelo visual e localizada em pontos estratégicos, com foco em grandes bairros.
Os resultados da ação já são observados, pois ela vem ocorrendo em 13 lojas. Os primeiros estudos apontam que elas têm faturamento 27% maior que o das concorrentes com a mesma estrutura. Além disso, o tíquete-médio é até 66 superior ao de lojas montadas em regiões centrais, com custo operacional médio 2,5% mais baixo.
As lojas do Esquinas Sensacionais são montadas em locais de bom fluxo de veículos, com prioridade em pontos de passagem para bancos, restaurantes e postos de gasolina. A estrutura é mais ampla, com espaço para exposição adequada do mix de produtos e estacionamento próprio. Também possuem balcão de medicamentos que atende a estrutura e vitrines amplas.
Encabeçado pela área de Expansão da Farmarcas, o projeto ocorreu após uma longa pesquisa de campo. “Fomos a campo para analisar o que já existia em relação a isso no mercado. Hoje já temos ferramentas para identificar pontos ideais para as lojas e diversos outros quesitos relacionados”, revela Victoria Nascimento, gerente da área.
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