RaiaDrogasil compartilha compromissos e metas de sustentabilidade até 2030

RD revela compromissos de sustentabilidade até 2030
Foto: Divulgação
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (18), a RaiaDrogasil (RD) apresentou ao mercado seus compromissos e objetivos de sustentabilidade até o ano de 2030. As metas envolvem três grandes pilares: pessoas, negócios e planeta mais saudáveis, e foram elaboradas a partir das opiniões dos colaboradores e dos stakeholders.

Segundo Antônio Carlos Pipponzi, presidente do Conselho Diretivo de Administração da RD, a sociedade clama por um modelo diferente de empresa, pois se importa com o quanto ela agrega à população e ao meio ambiente: “As empresas ficarão restritas se olharem apenas os números. A RaiaDrogasil tem vocação para contribuir com essa nobre missão”.

Marcílio Pousada, presidente da companhia, complementou: “O caminho rumo à sustentabilidade vem sendo trilhado em toda a nossa história e está profundamente integrado ao nosso propósito e à estratégia de negócios da empresa, de evoluir para atuar como agente transformador da saúde e como promotor de hábitos mais saudáveis. Com essa jornada, estamos dando um grande passo em nossa meta principal de nos tornar, até 2030, a empresa que mais contribuiu para uma sociedade saudável no Brasil. Estamos trabalhando em linha com o conceito ESG de práticas ambientais, sociais e de governança, colocando a sustentabilidade no centro do nosso negócio”.

Pessoas + Saudáveis

O primeiro pilar da companhia é o de “Pessoas + Saudáveis”, que visa a apoiar 50 milhões de pessoas a serem mais saudáveis até 2030. Serão três focos diferentes: cuidar da saúde dos funcionários, promover hábitos de saúde entre os clientes e fomentar saúde integral nas comunidades.

Internamente, a RD cuidará da saúde física, mental, emocional, espiritual, social e ambiental, favorecendo o ambiente de trabalho e contribuindo para a retenção de novos talentos por meio do projeto “Minha Melhor Versão”, que transforma farmacêuticos em coachs de saúde.

Já para a promoção de hábitos saudáveis entre os clientes, a RaiaDrogasil continuará ampliando a oferta de produtos saudáveis e o acesso a informações e profissionais capacitados para atuarem na assistência à população, transformando as farmácias em verdadeiros hubs de saúde. Para o fomento da saúde nas comunidades, o compromisso é fortalecer o trabalho de doações a entidades com foco na ampliação dos serviços de saúde.

Negócios + Saudáveis

No pilar “Negócios + Saudáveis”, o compromisso é empoderar financeiramente 350 mil pessoas pelos próximos anos, e passa por três objetivos: inclusão e empoderamento de funcionários por meio da diversidade, aumento de oportunidades, levando em consideração as diferenças, e a promoção do empoderamento e da diversidade entre os fornecedores.

Para isso, a companhia aumentará a representatividade de mulheres, negros, pessoas com deficiência e pessoas com mais de 50 anos. Maria Susana de Souza, vice-presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade da RD, revelou que o objetivo é representar o povo brasileiro com suas múltiplas diferenças: “Estamos interessados no que as pessoas podem se tornar e quais cargos podem ocupar”.

Isso será feito por meio de treinamentos e desenvolvimento dos mais de 45 mil colaboradores, como o Programa Trilhar, que formou todos os gerentes de farmácias e traz oportunidades de crescimento nos centros de distribuição.

Planeta + Saudável

O último pilar é o “Planeta + Saudável”, que tem como desafio tornar a RD uma empresa Net Zero e Aterro Zero, isto é, que neutraliza e compensa os gases que provocam o efeito estufa. As ações preveem zerar as emissões líquidas dos gases e destinar no máximo 10% dos resíduos gerados em suas operações para aterros ou para incineração.

Nos últimos dois anos, a empresa vem investindo em tecnologia e recursos que contribuam para a melhora do meio ambiente, incluindo a utilização de energias renováveis em suas lojas e pontos de descarte de medicamentos, estimulando a população a fazer parte da logística reversa.

Renato Raduan, vice-presidente de Operações de Varejo, deu mais detalhes: “Também temos o foco nas embalagens, nos propondo a reduzir o consumo de embalagens de transporte, sacos plásticos e utilizar embalagens ecoeficientes nos produtos de marca própria”.

Veja também: RaiaDrogasil aplicou mais de 55 mil doses de vacinas contra Covid-19 em parceria com 11 prefeituras

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo