Rede d1000 reforça sua estratégia de expansão sustentável em 2025

De acordo com a IQVIA Brasil, a rede alcançou 12,6% de participação no mercado farmacêutico e obteve crescimento em comparação com o ano passado.
Rede d1000 registra crescimento acelerado e resultados expressivos em 2024
Foto: Divulgação
Publicidade

Dando sequência ao plano estratégico, a Rede d1000 inaugurou cinco novas unidades no 1T25, alcançando 281 lojas ao fim do período — o maior número desde 2016. As aberturas ocorreram em Brasília (DF), Mato Grosso e Rio de Janeiro, reforçando a presença das bandeiras Rosário e Drogasmil. Com 30,2% da base de lojas ainda em fase de maturação e 69,8% já maduras, a Companhia sinaliza grande potencial de alavancagem futura, com aumento previsto de produtividade e rentabilidade à medida que as novas lojas avancem em seus ciclos de vida.

Espaço publicitário

Segundo dados da IQVIA Brasil, a Rede d1000 alcançou 12,6% de participação de mercado em sua área de atuação, com crescimento de 0,4 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior.

Leia: Drogasmil e Farmalife estão com 50 vagas para subgerente farmacêutico e atendente de loja

Crescimento de Receita Bruta acima do mercado

A Companhia atingiu R$ 574,3 milhões de Receita Bruta, crescimento de 13,2% em relação ao 1T24 — acima da evolução do mercado nacional (+11,0%) e de suas regiões de atuação (+6,3%). O crescimento foi impulsionado principalmente pela expansão do número de lojas. No conceito “mesmas lojas”, o crescimento foi de 4,2%, e, em lojas maduras, de 2,7%.

A Rede d1000 encerrou o trimestre com 5,2 milhões de clientes ativos, um salto de 24,4% em relação ao ano anterior. A base de clientes fiéis cresceu 71,4%, alcançando 1,3 milhão, enquanto o total de clientes identificados chegou a 7,4 milhões. O NPS (Net Promoter Score) do trimestre foi de 80,6 pontos, frente a 77,4 no 1T24, refletindo o alto nível de satisfação dos consumidores.

As vendas de Marcas Exclusivas atingiram R$ 32,1 milhões, alta de 26,8% em relação ao 1T24, com participação de 11,8% no autosserviço. No trimestre, foram lançadas as marcas Wissen e Dfresh, ampliando o portfólio exclusivo da Companhia para 9 marcas e 341 SKUs.

No canal digital, as vendas omnichannel somaram R$ 39,3 milhões, com crescimento de 22,2% em relação ao 1T24. O e-commerce cresceu 49,9% e ganhou 1 p.p. de participação na Receita Bruta. Em janeiro, foram lançados novos aplicativos das bandeiras, aprimorando a jornada de compra dos clientes.

O Lucro Bruto totalizou R$ 169,7 milhões, com avanço de 14,1% e margem bruta de 29,5% (+0,2 p.p.) em relação ao mesmo período do ano anterior, reflexo de uma estratégia mais eficiente de precificação. Já o EBITDA Ajustado foi de R$ 13,9 milhões, com margem de 2,4%. O Lucro Líquido Ajustado atingiu R$ 3,5 milhões, crescimento de 8,7% frente ao 1T24.

“A maturação de vendas das lojas novas representa um relevante potencial de crescimento dos nossos resultados consolidados. A exemplo do que vimos neste trimestre, quando desconsideramos os resultados das lojas com menos de seis meses, vemos um EBITDA de R$ 15,3 milhões, um crescimento de 16,1% em relação ao ano passado”, comenta Sammy Birmarcker, CEO da Rede d1000.

Leia também: Rede d1000 registra crescimento acelerado e resultados expressivos em 2024

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

loading...

Veja também

Confira o cronograma para o início obrigatório das operações do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados.
Realbem amplia acesso ao crédito, oferece benefícios exclusivos e reforça o compromisso da Rede com a inovação no varejo farmacêutico.
Empresa retirou recurso que pedia suspensão da interdição.
Rede prepara experiências exclusivas em suas lojas e ações promocionais com grandes marcas para receber fãs que chegam ao Rio.
Entre os dias 30/04 e 05/05, compras realizadas no site da rede, na cidade do Rio de Janeiro, terão 15% de desconto.
Bandeiras oferecerão diversos benefícios, como desconto em farmácia, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.