Rede de farmácias D1000 tem prejuízo de 186% no segundo trimestre de 2020

As farmácias da rede D1000 tiveram um prejuízo de 186% no segundo trimestre de 2020
Foto: Divulgação
Publicidade

A rede D1000, dona de farmácias como Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário, teve um prejuízo líquido de R$ 13 milhões no segundo trimestre de 2020, um prejuízo de 186% em comparação com o mesmo período de 2019, impactada pelas restrições de mobilidade em decorrência da Covid-19. A notícia foi publicada pelo portal do Valor Econômico nesta segunda-feira (17/8).

Queda geral

A receita operacional líquida da rede caiu 25%, chegando a R$ 215,4 milhões, resultado dos fechamentos e restrições causadas pela pandemia. A D1000 possui 18% das lojas em shopping centers, as mais afetadas durante a quarentena.

O Ebtida também recuou 34%, para R$ 14,5 milhões, e a margem Ebtida ficou em 6,3% no segundo trimestre, o equivalente a uma queda de um ponto percentual em comparação com o mesmo período do ano passado.

Estreia na bolsa

A D1000 estreou na bolsa (B3) no dia 10 de agosto, levantando R$ 400,1 milhões em sua oferta pública inicial. O preço da ação foi de R$ 17, o equivalente a um valor de mercado de R$ 860 milhões. Ao longo da primeira semana, as ações caíram 20%, chegando a custar R$ 12,75.

A rede de farmácias possui 188 lojas, sendo 116 no estado do Rio de Janeiro e 72 espalhadas nos estados de Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Nos primeiros seis meses de 2020, foram abertas quatro novas lojas e dez fechadas, por conta do mau rendimento.

Veja também: Raia Drogasil volta a acelerar em julho e agosto

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo