Redes de farmácias e drogarias estão entre os 50 maiores do varejo

Farmácias estão entre as 50 maiores empresas do varejo brasileiro
Foto: Humberto Teski
Publicidade

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) publicou os resultados da sexta edição do ranking que elenca os 50 maiores grupos varejistas no Brasil. O estudo foi desenvolvido em parceria com a BTR – Educação e Consultoria, a Varese Retail e o Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV-USP).

A Raia Drogasil aparece em 7º lugar, com um faturamento de R$ 18 bilhões em 2019, aumento de 18,5% em relação a 2018. A rede conta com as marcas Droga Raia, Drogasil, Farmasil, 4bio e Univers e Drogaria Onofre.

Em 10º lugar, aparece o Grupo DPSP (Drogarias São Paulo e Drogaria Pacheco), com faturamento de R$ 11 bilhões no ano passado, o equivalente a um aumento de 7,1% em relação a 2018. Já em 18º lugar está a rede Pague Menos, que faturou R$ 7 bilhões em 2019 e teve um crescimento de 2,9% em relação ao ano anterior.

300 maiores empresas do varejo brasileiro

O estudo também traz um ranking com as 300 maiores empresas do varejo brasileiro. Ao todo, 21 empresas são redes de farmácias e drogarias, entre elas Raia Drogasil, DPSP e Pague Menos, que faturaram um total de R$ 703 bilhões em 2019, crescimento de 9,95% em comparação com 2018. Ao todo, o setor farma representa 10,30% do total de empresas.

Ao avaliar os resultados desse segundo ranking, nota-se mudança na posição de algumas redes. A Raia Drogasil, por exemplo, sobe um degrau e passa à 6ª posição; o Grupo DPSP sobe para o 9º lugar; e a Pague Menos cai uma posição, passando para o 19º lugar. Veja abaixo a lista completa de todas as redes de farmácias e drogarias que integram o ranking.

Veja também: Farmácias Pague Menos estreia no Novo Mercado na B3

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo