A Rede de Farmácias Santa Branca, localizada no Ceará, acaba de lançar o SB Conecta, projeto que visa fortalecer farmácias independentes de médio porte, oferecendo uma união estratégica que traz uma série de benefícios para os participantes.

O SB Conecta foi desenvolvido para proporcionar aos integrantes uma vantagem competitiva, garantindo melhores condições comerciais, prazos diferenciados e o acesso a ferramentas exclusivas da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Cooperativas de Farmácias). Essas ferramentas orientam os empresários do setor a entender melhor o mercado, comprar de maneira mais inteligente e estratégica e, consequentemente, melhorar suas vendas e gestão.
Leia: Farmácias Santa Branca adere às práticas de ESG
Uma das grandes vantagens do projeto é a possibilidade de acesso a parceiros homologados, que oferecem preços e prazos especiais para os participantes do SB Conecta. Além disso, as ferramentas da Febrafar orientam sobre as necessidades regionais, ajudando os empresários a adquirir os produtos mais demandados, escolher pontos estratégicos para as lojas e ajustar o portfólio de produtos de forma eficiente, entre diversas outras ações.
Os membros do projeto também terão a oportunidade de comercializar a marca própria da Santa Branca, a Natuplen, além de poderem contar com estratégias comerciais e ações de marketing desenvolvidas pela própria rede. Isso permite que as farmácias independentes se beneficiem de uma gestão mais assertiva, sem perder a autonomia e a identidade visual que já possuem no mercado.
O SB Conecta conta com uma taxa de adesão inicial e uma taxa mensal, mas o grande diferencial é que os participantes não perderão a identidade da farmácia que já possuem. Ao aderir ao projeto, as farmácias continuarão com a gestão independente dos seus negócios, mas com todo o suporte estratégico e comercial oferecido pelos diretores da Rede de Farmácias Santa Branca.
“O SB Conecta é a solução perfeita para farmácias que buscam crescimento, rentabilidade e inovação, sem abrir mão de sua independência no mercado”, destaca Maurício Filizola, presidente da Rede de Farmácias Santa Branca.
Leia também: SNGPC: tecnologia é aliada para adequação de farmácias