São João tem mais de 70% do quadro de colaboradores formado por mulheres

São João tem 70% dos colaboradores mulheres
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Na rede de farmácias São João, presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, dos cerca de 15 mil colaboradores, aproximadamente 11,5 mil são mulheres, o equivalente a 73,8%. A presença feminina é maior tanto nas lojas quanto nos cargos de gestão – elas ocupam 70% dos postos de comando.

Taline Cardoso, coordenadora regional, é a colaboradora que está há mais tempo na empresa. “Quando comecei havia uma ideia mais machista, de que cargos de liderança seriam apenas para homens. Hoje podemos ver o quanto somos valorizadas. Isso mostra que a São João aposta e confia na capacidade feminina. As oportunidades são dadas para todos, homens e mulheres”, diz.

A São João, como forma de beneficiar as colaboradoras que tenham filhos recém-nascidos, participa do programa Empresa Cidadã, que garante a prorrogação da licença-maternidade para a mãe por mais 60 dias. Além disso, fornece o projeto Bolsa Bebê, enxoval com produtos de higiene e cuidados.

Em relação à empregabilidade feminina, meninas a partir de 14 anos são contratadas pelo programa Jovem Aprendiz. Já as colaboradoras com mais de 70 anos também são valorizadas.

Veja também: Mais de mil pessoas são atendidas em ação da rede São João sobre câncer de pele

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo