Venancio passa por rebranding e moderniza sua identidade visual

Retirada do termo “Drogaria” reforça a nova proposta da rede de ir além da farmácia tradicional do Rio de Janeiro.
Venancio passa por rebranding e moderniza sua identidade visual
Foto: Divulgação
Publicidade

A rede reformula sua marca para refletir um novo posicionamento centrado em saúde, bem-estar e experiência do cliente. A mudança reforça seu protagonismo no varejo farmacêutico do Rio de Janeiro e do Brasil. Comemorando 45 anos, a marca — que acaba de ser eleita pela revista Veja Rio como a farmácia mais amada pelos cariocas — atualiza sua identidade visual e seu posicionamento estratégico para refletir um momento de transformação e expansão. A reformulação foi conduzida pela empresa Solo Propaganda, especializada em estratégia de marca e design.

Espaço publicitário

É mais do que farmácia. É Venancio.

Com mais de 140 lojas em 12 municípios fluminenses e atuação crescente nos canais digitais, a Venancio promoveu, entre outras mudanças, a retirada do termo “Drogaria”, reforçando sua nova proposta de ir além da farmácia tradicional. Com um dos maiores mixes de produtos do setor e uma abordagem centrada em bem-estar, saúde e beleza, a empresa busca se consolidar como um verdadeiro hub de saúde, oferecendo experiências completas para seus clientes.

Guiada por princípios sólidos, a Venancio tem como visão ser o melhor elo entre a indústria, o médico e o cliente. Sua missão é proporcionar uma experiência encantadora, por meio de gente acolhedora e soluções completas em produtos e serviços de saúde. Seus valores — Cuidado, Protagonismo, Confiança, Excelência na Execução e Simplicidade — orientam cada ação da marca, refletindo seu compromisso com a excelência, a humanização e a confiança nas relações.

Leia também: Venancio promove ativações em Copacabana

Além disso, o rebranding atualizou também o logotipo, agora com traços mais leves, modernos e humanizados. O novo desenho apresenta maior equilíbrio entre os elementos e mais “respiro” visual, resultando em uma marca mais sofisticada e acolhedora. Essa evolução reflete os valores da Venancio: proximidade, confiança, inovação e excelência no atendimento.

Outro destaque da nova identidade é a adoção de um sistema de cores por setorização dentro das lojas, facilitando a navegação e melhorando a experiência de compra dos consumidores. As novas fachadas, com visual mais limpo e moderno, contam com uma faixa contínua nas cores vermelha e azul, reforçando a consistência visual e o reconhecimento da marca.

Espaço publicitário

O novo posicionamento destaca a missão da empresa de ser parceira de confiança na jornada de saúde e bem-estar das pessoas. A comunicação da marca também ganha um novo tom — mais acessível, próximo e acolhedor —, sem abrir mão da clareza, sofisticação e autoridade no cuidado com a saúde.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo serviço permite a compra de medicamentos, itens de higiene, beleza e serviços farmacêuticos com mais conveniência.
Até 30 de junho, a marca realizará ativações na loja 999, em Fortaleza (CE).
Campanha identifica áreas de risco elevado de incidência da doença respiratória e alerta a população sobre a importância de se vacinar.
Em parceria com a Simples Trade, a loja conceito 999 conta com ação especial com o objetivo de promover uma experiência visual imersiva.
Quinzena dos Genéricos vai até 31 de maio, com condições especiais para clientes que utilizarem o Vuon Card.
Promoções são válidas de 19 a 25/05 nas lojas físicas e canais digitais da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.