Vyttra Diagnósticos lança analisador inteligente para leitura de exames em farmácias

Vyttra lança analisador de testes rápidos
Foto: shutterstock
Publicidade

Um dos maiores desafios enfrentados atualmente, muito por conta da pandemia de Covid-19, tem sido garantir a precisão dos resultados dos testes de fluxo lateral (LFA), conhecidos também como imunocromatográficos ou testes rápidos. Isso porque os resultados, disponibilizados em minutos, dependem da interpretação humana.

Pensando em diminuir a subjetividade dessa análise e democratizar o acesso à detecção de doenças, a Proxima, marca de point-of-care da Vyttra Diagnósticos, acaba de lançar o analisador inteligente Proxima iaX para leitura de testes rápidos e de imunofluorescência, que auxiliará na identificação precisa da presença de uma ampla gama de patógenos, como a Covid-19 e a dengue.

“O Proxima iaX se difere pela capacidade de padronizar e quantificar resultados por meio de inteligência artificial, associados aos parâmetros e dispositivos previamente validados. Além disso, ele é compacto e leve (600 gramas), fator relevante principalmente para o uso em farmácias e drogarias, que normalmente têm pouco espaço disponível, bem como em laboratórios, que necessitam descentralizar análises em aeroportos ou eventos, por exemplo”, destaca Daniel Rocha, diretor de point-of-care da Vyttra Diagnósticos.

O sistema de leitura é baseado em cálculos e algoritmos de uma plataforma de hardware que garante a segurança ao detectar a intensidade da cor a partir de um limite de detecção preestabelecido, evitando erros de interpretação, que podem sofrer a influência de diversos fatores, como a luminosidade local e a qualidade da visão do profissional. O equipamento possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estará disponível a partir de novembro.

Veja também: Farmácias podem contribuir para melhorar qualidade e aumentar expectativa de vida da população

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo